Haaland lidera o top-10 jogadores mais valiosos da Premier League; veja a lista
O norueguês segue na ponta, porém, vê outros jogadores importantes do Campeonato Inglês se valorizarem
Haaland com o troféu da Premier League (PA Images / Alamy Stock Photo)
A Premier League volta a ser disputada na Inglaterra nesta semana para mais uma edição. Campeonato mais rico da Europa já há alguns anos, a liga concentra alguns dos atletas mais valiosos do futebol mundial, aumentando assim muito a qualidade dos jogos disputados. Confira a lista.
Os 10 jogadores mais valiosos da Premier League
Haaland: 180 milhões de euros
O centroavante norueguês segue sendo o atleta mais valioso da Premier League. Ele é a maior arma do atual campeão Manchester City, que chega nesta edição novamente como favorito para vencer títulos.
Foden: 150 milhões de euros
Colega de Haaland no Manchester City, Phil Foden viu se valor de mercado aumentar muito na temporada passada após o protagonismo que teve pelos Citizens durante toda a campanha. Ele está entre os mais caros do mundo.
Saka: 140 milhões de euros
Atacante do Arsenal, o jovem Saka, de 22 anos, é um dos astros do Arsenal na briga pela Premier League. O time de Londres é o maior concorrente à hegemonia construída pelo Manchester City.
Rodri: 130 milhões de euros
Um dos jogadores que vem tendo seu valor de mercado mais aumentado nas últimas temporadas, o volante espanhol Rodri é um forte concorrente para a Bola de Ouro neste ano. Ele é um dos motivos do sucesso recente do Manchester City, que se tornou uma potência na Europa e da Espanha, que venceu a Eurocopa 2024.
Declan Rice: 120 milhões de euros
O volante do Arsenal é outro jogador que é muito valioso no mercado da bola. Rice chegou aos Gunners na temporada passada e, desde então, aumentou ainda mais a qualidade do time de Arteta. Ele é um dos protagonistas do time em 2024/25.
Odegaard: 110 milhões de euros
Mais um jogador do Arsenal na lista, Odegaard é um dos astros do futebol mundial. O meio-campista talvez seja o protagonista dos Gunners de Mikel Arteta e o seu valor de mercado reflete a importância que tem no time.
Bruno Guimarães: 85 milhões de euros
Primeiro jogador que não é de City e Arsenal na lista, Bruno Guimarães é uma das esperanças do Newcastle na temporada. Ele é um dos volantes mais valorizados do futebol mundial, sendo capaz de desequilibrar jogos.
Cole Palmer: 80 milhões de euros
A promessa do Chelsea mostrou na temporada passada toda a sua qualidade, surgindo como o principal jogador dos Blues e referência técnica do clube, marcando muitos gols, decidindo confrontos e sendo um dos motivos para os londrinos terem feito a melhor campanha em vários anos.
Rúben Dias: 80 milhões de euros
Apesar de não ser tão conhecido, o zagueiro Rúben Dias é um dos pilares do time comandado por Pep Guardiola. Ele é um dos melhores defensores do mundo e seu valor de mercado reflete isso.
William Saliba: 80 milhões de euros
Falando em zagueiro, Saliba é outro nome muito valioso no mercado da bola. O defensor do Arsenal vem sendo figura fundamental no sucesso do sistema defensivo montado por Arteta nos Gunners.

