O Borussia Dortmund entra em campo com o objetivo de manter o 100% de aproveitamento e, quem sabe, se isolar na liderança do Campeonato Alemão (Bundesliga). Neste sábado (31), a equipe treinada por Nuri Sahin enfrenta o Werder Bremen, a partir das 10h30 (horário de Brasília), no estádio Wohninvest.
De acordo com informações do site Whoscored, o time aurinegro está praticamente completo. O atacante Serhou Guirassy é a única dúvida.
Nesta semana, o jogador contratado junto ao Stuttgart treinou, pela primeira vez, com os novos companheiros de equipe.
“Ele está obedecendo o plano de recuperação. Estamos respeitando o tempo. Assinamos um contrato de longo prazo com ele”, declarou Lars Ricken, CEO do Borussia Dortmund, em entrevista ao Bild.
“A recuperação está ocorrendo de forma consciente e profissional. Achamos que ele voltará a jogar em setembro”, completou.
Sem o atleta, a tendência é de que o time alemão tenha Maximilian Beier como centroavante. Outra mudança pode ocorrer no meio-campo.
Bynoe-Gittens marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt e também deve ganhar espaço no time titular.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Kobel; Anton, Schlotterbeck e Süle; Bynoe-Gittens, Emre Can, Pascal Groß e Ryerson; Brandt, Sabitzer e Beier.
Como chega o rival do Borussia Dortmund?
Ainda segundo o Whoscored, o Werder Bremen tem um desfalque confirmado. Amos Pieper está machucado.
“Acho que ele poderá voltar durante a pausa internacional. É possível que ele consiga alguns minutos, no amistoso em Münster”, declarou Ole Werner, treinador da equipe.
A provável escalação do time mandante tem os seguintes jogadores: Zetterer; Veljkovic, Stark e Friedl; Weiser, Schmid, Lynen, Stage e Agu; Topp e Ducksch.
“Precisamos ser inteligentes e aproveitar nossas chances. Sabemos da qualidade que o Borussia Dortmund tem”, completou Werner.