O Manchester City está reforçado para o próximo jogo da temporada. Neste sábado (dia 31 de agosto de 2024), a equipe treinada por Pep Guardiola enfrenta o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, a partir das 13h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela 3ª rodada do Campeonato Inglês.
Em entrevista coletiva, o treinador espanhol confirmou que Rodri e Kovacic estão melhores e podem ser relacionados. Por outro lado, Phil Foden está fora.
Além dele, Oscar Bobb também deve ser desfalque. De acordo com o site Whoscored, o atleta está machucado.
Nesse sentido, a provável escalação dos Citzens é formada pelos seguintes jogadores: Ederson; Lewis, Akanji, Rúben Días e Gvardiol; Kovacic, Bernardo Silva e De Bruyne; Savinho, Doku e Haaland.
Como chega o rival do Manchester City?
O West Ham tem Lucas Paquetá como figura mais conhecida do público brasileiro. Vários reforços contratados na última janela de transferências também estão cotados para a titularidade.
São os casos do lateral-direito Wan-Bissaka, do meio-campista Guido Rodríguez e do centroavante Füllkrug. Além deles, Todigo e Kilman deve formar a dupla de zaga dos Hammers.
Nesse sentido, o time londrino tem a seguinte provável escalação: Areola; Wan-Bissaka, Todibo, Kilman e Emerson Palmieri; Guido Rodríguez, Lucas Paquetá e Edson Álvarez; Bowen, Kudus e Füllkrug.
“O West Ham já tinha um time muito bom. Neste verão, eles trouxeram novos jogadores de alto nível, sobretudo no setor ofensivo. Eles têm jogadores incríveis e um time muito forte”, elogiou Guardiola.
O time mandante também mudou a comissão técnica. Julen Lopetegui foi contratado para substituir David Moyes.
Ele tem muita experiência e é uma pessoa sensacional. Trabalhou no Real Madrid, na seleção espanhola e no Sevilla. É muito exigente”, reconheceu Guardiola.