Home Futebol Rafael abre o jogo sobre relação com Zubeldía no SPFC

Rafael abre o jogo sobre relação com Zubeldía no SPFC

Goleiro destacou o dia a dia com o técnico argentino, que se notabilizou pelo “estresse” na briga do gramado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Zubeldía deixa o estádio em Guayaquil após estreia pelo São Paulo (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Rafael, goleiro titular do São Paulo, abriu o jogo sobre o técnico Luis Zubeldía e revelou que, no dia a dia, o comandante da equipe não se comporta da mesma maneira que faz na beira do gramado durante os jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao UOL Esporte, o arqueiro, que disputou a Copa América pela seleção brasileira, chamou Zubeldía de “gente boa, tranquilo e acessível” com os jogadores e com todos no São Paulo.

“Zubeldía parece muito agitado dentro de campo nos dias de jogos porque vive muito isso, mas no dia a dia ele é muito gente boa, mais tranquilo, acessível. Gosta de conversar com todos, cumprimenta todos, sabe o que está acontecendo, ele conversa, se aproxima”, deixou claro Rafael ao falar sobre seu comandante no Tricolor paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rafael elogiou bom ambiente de trabalho no São Paulo

O treinador argentino conviveu com problemas de relacionamento em outros clubes que comandou, mas isso está longe de se repetir no SPFC, segundo afirmou Rafael.

O titular da equipe deu destaque ao acesso que os jogadores têm com Zubeldía e com toda sua comissão técnica, o que fortalece o bom ambiente no clube.

“Temos um acesso muito grande, não só com ele, mas com toda a comissão. Temos um ambiente muito bom de trabalho e todos os dias estamos conversando sobre uma coisa ou outra. É muito bom lidar com ele”, elogiou Rafael.

PUBLICIDADE

“Ele dá valor a todos os jogadores e tem sido um privilégio muito grande trabalhar com um profissional tão grande como ele.”

PUBLICIDADE

Mesmo com a tranquilidade nos treinos e os elogios de seu goleiro titular, fato é que Luis Zubeldía tem recebido críticas pelo excesso de cartões amarelos que tem levado nos jogos do Brasileirão e de outras competições. O argentino superou Abel Ferreira como técnico com mais cartões no futebol brasileiro, ultrapassando Abel Ferreira. Em 15 jogos no comando do São Paulo no Brasileirão são nove cartões, sendo oito amarelos e um vermelho. Foram três jogos de suspensão para Zubeldía na competição, em partidas contra Bahia, Red Bull Bragantino e Botafogo.

Better Collective