O Real Madrid enfrentou a Atalanta nesta quarta-feira (14) no primeiro jogo oficial da temporada. Com muitas dúvidas acerca dos posicionamentos de Bellingham e Mbappé, assim como quem ocuparia a função de Kroos, Carlo Ancelotti deu as primeiras respostas na decisão da Supercopa da UEFA.
Carlo Ancelotti mandou a campo contra a Atalanta o mesmo time que disputou a final da Champions League, trocando somente Nacho por Militão e Kroos por Mbappé após os dois jogadores terem deixado os Merengues.
Diante disso, o técnico deu a entender que Bellingham será recuado nesta temporada, fazendo uma função semelhante à que Kroos fazia e à que ele mesmo fazia quando atuava pelo Borussia Dortmund, antes de ser adquirido pelos espanhóis.
Com Bellingham recuado, Mbappé entrou no ataque, atuando centralizado entre Rodrygo e Vinícius Júnior.
Jornal afirma que Real Madrid “sentiu falta” de Kroos
Sem Kroos em campo, o Real Madrid sentiu falta do toque e da precisão na criação de jogo e conexão com os três jogadores da frente, segundo a visão do jornal espanhol “Marca”.
Nem mesmo a presença de Mbappé no ataque, aumentando muito a qualidade do time, serviu para suprir a ausência do talento que Kroos trazia à equipe espanhola.
O jogo estava empatado e o meio-campo apresentava vários problemas de criação sem Kroos, porém, na segunda etapa tudo mudou quando Bellingham surgiu para se tornar o melhor em campo.
Ele e Vinícius Júnior cresceram na segunda etapa e foram fundamentais para a vitória por 2 a 0 do Real Madrid contra a Atalanta, na primeira amostragem do que será o time de Carlo Ancelotti em 2024/25.
Com muito tempo para encontrar alternativas ao longo da temporada, Ancelotti tem em suas mãos um grande problema, mas com muitas alternativas que podem se tornar soluções.