A revista inglesa FourFourTwo incluiu Estêvão entre os jovens que causam maior empolgação no mundo do futebol. Desfalque na eliminação do Palmeiras contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o camisa 41 fez falta nas partidas, já que assumiu status de protagonista na equipe paulista. Neste cenário, o antigo apelido do atacante, chamado de “Messinho” na base, foi citado.
Mesmo que Estêvão, 10º colocado no ranking, tenha optado por abandonar o apelido, a publicação vê semelhanças com o craque da Argentina. Após uma série de frustrações de outros jovens promissores, o atleta do Palmeiras pode, de fato, virar o “novo Messi” no momento em que atuar pelo Chelsea.
“Bojan, Gerard Deulofeu, Alen Halilovic, Ryan Gould, Gelson Martins, Juan Iturbe. ‘O novo Messi’ é um apelido que pesa, afundando mais do que ajuda a flutuar, acredite ou não. Leo alcançou o status de GOAT (melhor da história) não por causa de seu drible, chute ou passe, mas por causa da combinação de todos os três.”
Quer apostar com segurança? Conheça os melhores sites de apostas do mercado.
“O que faz de ‘Messinho’ talvez o primeiro desses jovens pretendentes que realmente tem um perfil semelhante ao do próprio (Messi). Ele realmente tem tudo: não apenas o estilo de corrida estético ou uma história original.”, descreveu o texto da revista.
Além de Estêvão, Endrick esteve presente no top-10 da relação. Deixando o Palmeiras em alta, o atacante possui a missão de brilhar pelo Real Madrid e, consequentemente, virar o centroavante titular da seleção brasileira.
“A maneira como ele bate na bola não pode ser ensinada: optando por frieza, crueldade, em vez de qualquer coisa estética. Ele é como Ronaldo em sua habilidade de criar chances apenas manipulando o espaço no terço final. Tudo isso é sustentado por uma mentalidade que seduziu até o Real Madrid a comprá-lo. Seja como for, nunca vimos nada parecido.”, elogiou o veículo.
Veja abaixo as lista que teve outro possível “sucessor” de Messi no top-10.
- Lamine Yamal (Barcelona)
- Arda Guler (Real Madrid)
- Warren Zaire-Emery (PSG)
- Endrick (Real Madrid)
- Franco Mastantuono (River Plate)
- Kobbie Mainoo (Manchester United)
- João Neves (PSG)
- Désiré Doué (Rennes)
- Leny Yoro (Manchester United)
- Estêvão (Palmeiras)