Luiz Henrique e Vanderlan disputam jogada em Botafogo x Palmeiras (Vítor Silva / Botafogo)
Richarlyson apostou que o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, será a surpresa da convocação de Dorival Júnior para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A equipe comandada por Dorival Júnior joga no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, às 22h, contra o Equador, e depois no dia 10 de setembro, às 21h30, em Assunção, contra o Paraguai.
“É impressionante o momento que ele vive. Tudo do Botafogo passa por ele, e é um jogador diferenciado”, elogiou Richarlyson, durante o Seleção Sportv, o camisa 7 do Alvinegro carioca.
“Não seria surpreendente se o Dorival o convocar; vou me surpreender se não convocar, não tem jeito. O que ele fez no clássico, mesmo sem ter marcado o gol, foi proporcionar várias possibilidades para o Botafogo. É impressionante.”
Martín Fernandez concordou com Richarlyson
Também comentarista do programa do Grupo Globo e participante do programa, o jornalista Martín Fernandez concordou com Richarlyson e exaltou o jogador do Botafogo.
Para ele, o atleta do Glorioso parece jogar sempre acima fisicamente e em velocidade em relação aos demais que estão em campo.
“O Luiz Henrique parece que todo mundo joga a 100 por hora e ele joga a 150. Ele opera em uma marcha acima dos outros, até mesmo do time dele”, destacou o jornalista.
O atacante de 23 anos foi contratado pelo Botafogo junto ao Bétis por 20 milhões de euros, que em valores convertidos gira em torno de R$ 120 milhões. Desde que chegou, o atleta tem sido titular do time carioca, atuando tanto centralizado, como meia ou em sua posição original, a ponta-direita. Ele tem 35 jogos disputados em 2024 pela equipe, com sete gols e quatro assistências.

