Home Futebol Rivellino vê time badalado em decadência no Brasileirão

Rivellino vê time badalado em decadência no Brasileirão

Ex-jogador trouxe análise sobre técnico que “perdeu a mão” em campanha vista na Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Rivellino, comentarista da TV Cultura (Reprodução)

Rivellino considera que o Atlético-MG vem decepcionando no Brasileirão. Apontado como um dos favoritos ao título antes do campeonato, o Galo é apenas o 9º colocado na tabela. Neste cenário, depois de um início bastante promissor, Diego Milito não conseguiu manter o time entre os melhores da competição.

PUBLICIDADE

“O Atlético-MG não está equilibrado, apesar que o Hulk voltou. O Atlético-MG decaiu muito. Não está apresentando aquele futebol do começo com o Milito.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.

“Sem dúvidas, o Atlético-MG mudou demais.”, acrescentou Arnaldo Ribeiro.

PUBLICIDADE

Antes da bola rolar no MorumBIS, Rivellino opinou que o Atlético-MG, no quesito elenco, leva vantagem em relação ao São Paulo. Em campo, o Galo soube suportar a pressão do Tricolor e, com gol de Rodrigo Battaglia, alcançou uma vitória importante nas quartas de final da Copa do Brasil.

“A qualidade do plantel do Atlético-MG é superior ao (elenco) do São Paulo, e o Milito perdeu um pouco a mão.”, afirmou.

Em vantagem diante do São Paulo no mata-mata do torneio, o Atlético-MG mira subir na tabela do Brasileirão. Pela sequência do campeonato, a equipe de Milito, fora de casa, encara o Grêmio, que busca se afastar da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Rivellino vê chance de Hulk comandar volta por cima do Atlético-MG no Brasileirão

Recuperado de lesão, Hulk pode retomar o protagonismo no setor ofensivo do Galo. Levando em conta o impacto pela ausência do camisa 7 nos últimos jogos, Rivellino enxerga um salto de qualidade em um momento decisivo da temporada.

“É um jogador que faz falta no Atlético-MG. Ele faz a diferença. A preocupação que os adversários têm com o Hulk… bate bem na bola, é um jogador perigosíssimo.”, opinou.

Better Collective