O ex-volante Rosinei destacou o bom jogo do Corinthians mesmo na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, mas deixou clara a sua opinião sobre a ineficiência dos atacantes do Alvinegro.
Durante participação no programa Apito Final, o ex-atleta disse que os atacantes não conseguem concluir com qualidade, citando o gol perdido por Pedro Raul, no primeiro tempo, após passe de Matheus Bidu, como “surreal”.
“O Corinthians, nesse jogo, jogou muito bem, mas o time continua enfrentando o mesmo problema de muito tempo: cria, cria, cria, e a bola chega aos atacantes, mas eles não concluem. Isso é muito complicado para um time que precisa sair da zona de rebaixamento”, disse Rosinei no programa da Band.
“Quando tem as oportunidades de matar o jogo, precisa fazer gols. Está caindo nesse grande detalhe e nesse grande problema. Um atacante perder um gol desse é algo surreal, e não é só nesse jogo; são vários jogos. O Corinthians está nessa situação por isso. Hoje, é triste falar isso, mas o Corinthians não está conseguindo respeitar seus adversários nem em sua própria casa.”
Rosinei fez sucesso no Corinthians
O ex-volante de 41 anos foi revelado pelo São Caetano em 2003, mas foi no Corinthians, a partir de 2004, que brilhou. Foram quatro temporadas no clube, brilhando especialmente na conquista do Brasileirão em 2005, na equipe que tinha Carlitos Tévez e Nilmar. Saiu da equipe para jogar no Real Murcia, da Espanha, mas em 2008 voltou ao Brasil para jogar no Internacional, sendo campeão da Copa Sul-Americana em 2009.
Deixou o futebol brasileiro para ir para o América-MEX, onde fez sucesso e ficou por quase quatro anos. Retornou ao Brasil para jogar no Atlético-MG, sendo campeão da Copa Liberadores em 2013. Rosinei então rodou por Coritiba, Paraná, Fortaleza, entre outros clubes, até aposentar em 2019 no Palmas-TO.