A seleção brasileira está convocada oficialmente por Dorival Júnior nesta sexta-feira (23). O técnico da Amarelinha esteve no auditório da CBF para anunciar os jogadores que vão integrar o grupo nos duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A seleção brasileira chega para os embates contra equatorianos e paraguaios com um cenário complicado na classificação na competição. No momento, o Brasil ocupa a 6ª colocação, com somente sete pontos em seis jogos. Os jogadores que vão para os compromissos são:
- Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Bento (Al-Nassr-SAU), Ederson (Manchester City-ING);
- Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Yan Couto (Borussia Dortmund-ALE), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto-POR);
- Zagueiros: Beraldo (PSG-FRA), Eder Militão (Real Madrid-ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid-ESP), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City-ING), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP).
As novidades de Dorival Júnior ficam por conta de Estêvão e Luiz Henrique, dupla de destaques de Palmeiras e Botafogo, respectivamente. Outro nome que chama atenção é Pedro. O camisa 9 se encontra lesionado no Flamengo, mas vinha em grande fase antes de desfalcar o Rubro-Negro.
Dorival Júnior estreia nas Eliminatórias com seleção brasileira precisando vencer
Além de ter a missão de encerrar a sequência do Brasil na competição, que soma quatro jogos sem vitórias, sendo três derrotas consecutivas, os compromissos têm uma importância ainda maior na classificação. Isso porque ambos são confrontos diretos.
O Equador está na 5ª posição, com oito pontos em seis jogos, enquanto o Paraguai é o 7º colocado, com cinco pontos em seis jogos.
Portanto, resultados negativos podem fazer a seleção brasileira de Dorival Júnior se complicar ainda mais nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Os jogos do Brasil contra Equador e Paraguai serão disputados nas duas primeiras semanas de setembro. A Amarelinha recebe os equatorianos no dia 6 de setembro, às 22 horas (de Brasília) no Couto Pereira.
Depois, o escrete brasileiro viaja ao Paraguai para encarar a Albiroja no dia 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília)