Douglas Luiz em campo pelo Brasil (Mutsu Kawamori/AFLO/Alamy Live News)
Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (23) a lista de convocados da seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai. O treinador surpreendeu ao fazer várias mudanças e privilegiar atletas que atuam no Brasil ao invés de jogadores da Europa.
Diante de várias mudanças, foram nove os jogadores que estavam na seleção durante a disputa da Copa América, nos Estados Unidos e agora não foram lembrados. Em compensação, cinco que não estavam na competição foram convocados.
Confira abaixo a lista dos que deixaram a lista:
- Rafael (São Paulo)
- Bremer (Juventus)
- Andreas Pereira (Fulham)
- Douglas Luiz (Juventus)
- Éderson (Atalanta)
- Evanilson (Bournemouth)
- Raphinha (Barcelona)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Pepê (Porto)
Agora os nomes que entraram agora e não estavam na seleção brasileira na Copa América
- André (Fluminense)
- Gerson (Flamengo)
- Estêvão (Palmeiras)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Pedro (Flamengo)
Nomes importantes da seleção brasileira ficaram de fora
Dorival Júnior fez escolhas difíceis que muito provavelmente tem como objetivo testar alguns nomes diferentes na seleção brasileira.
Entre os que saíram da lista, estão alguns dos brasileiros de maior prestígio no futebol atualmente, caso por exemplo de Douglas Luiz, jogador que trocou o Aston Villa pela Juventus na última janela de transferências e é um dos dois maiores meio-campista do Brasil na atualidade, ao lado de Bruno Guimarães.
No ataque, Martinelli é outro caso que chama a atenção. Protagonista do Arsenal na Inglaterra, o atleta é um dos atacantes de maior sucesso nascidos no Brasil. Além dele, Raphinha e Pepê, que também estão badalados, também foram deixados de fora. Assim como Evanilson, que trocou recentemente o Porto pelo Bournemouth, da Premier League.
Na defesa, Bremer, que é cotado para ser um dos atletas que representarão a seleção brasileira no futuro, acabou sendo cortado da lista, assim como o goleiro Rafael, do São Paulo e o volante Éderson, da Atalanta.
Em compensação, a seleção ainda tem alguns estreantes, casos de Estêvão e Luiz Henrique.

