Home DESTAQUE Show de medalhas e mais: o Brasil nas Olimpíadas hoje (05)

Show de medalhas e mais: o Brasil nas Olimpíadas hoje (05)

Rebeca Andrade conquistou o ouro na ginástica olímpica; atletas do surfe subiram no pódio em Teahupo’o, no Taiti

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Rebeca Andrade é a maior medalhista do Brasil em Olimpíadas (Jamie Squire/Getty Images)

A segunda-feira (05) foi um dia histórico para o Brasil nas Olimpíadas de Paris em 2024. O ouro de Rebeca Andrade, no solo da ginástica artística, colocou a atleta como a maior medalhista na história do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rebeca contabiliza 6 medalhas ao todo, com 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze. O recorde era da dupla Torben Grael e Robert Scheidt, que conquistaram cinco na vela.

Junto da ginástica, o Brasil ainda subiu no pódio do surfe em Teahupo’o, no Haiti. Gabriel Medina ficou com o bronze entre os homens e Tatiana Weston-Webb faturou a prata ao ser derrotada pela norte-americana Caroline Marks.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dia do Brasil nas Olimpíadas

Ginástica artística:

Rebeca Andrade venceu a norte-americana Simone Biles no solo, conquistando um ouro inédito para o Brasil na ginástica artística. Na trave, a campeã ficou com a quarta colocação e Julia Soares foi a sétima.

Triatlo:

PUBLICIDADE

O Triatlo brasileiro terminou na oitava posição no revezamento misto. A equipe verde amarela foi formada por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes.

PUBLICIDADE

Saltos ornamentais:

Ingrid Oliveira ficou a vigésima terceira colocação na plataforma de 10m dos saltos ornamentais. A atleta disputou o individual feminino.

Atletismo:

O brasileiro Alison dos Santos, uma das grandes esperanças do Brasil, garantiu a sua classificação à semifinal dos 400m com barreiras. Matheus Lima e Renan Gallina também avançaram no 200m.

PUBLICIDADE

No feminino, Juliana Campos, Chayenne da Silva, Tiffani Marinho, Ana Carolina Azevedo e Lorraine Martins não conquistaram vagas para a próxima fase.

Tênis de mesa:

O Brasil entrou para a história ao contar com a atleta paralímpica Bruna Alexandre em uma Olimpíada. A dupla formada pela catarinense e Giulia Takahashi foi eliminada por Shin Yubin e Jeon Jihee da Coreia do Sul. Em relação ao masculino, a equipe brasileira derrotou a seleção de Portugal e avançou às quartas de final.

Canoagem slalom:

PUBLICIDADE

Ana Sátila não conseguiu vencer na semifinal do caiaque cross nas Olimpíadas de Paris. A brasileira encerrou a sua participação sem medalhas.

Surfe:

O surfe brasileiro conquistou duas medalhas nesta segunda-feira. Gabriel Medina ficou com o bronze e Tatiana Weston-Webb faturou a prata.

Vôlei masculino:

PUBLICIDADE

A seleção brasileira de vôlei não suportou a pressão imposta pelos Estados Unidos. Na quadra, os norte-americanos eliminaram os brasileiros nas quartas de final.

Vôlei de praia:

O vôlei de praia feminino avançou às quartas de final com vitória de Duda e Ana Patrícia sobre Akiko e Ishii do Japão. As brasileiras lacraram o marcador em 2 sets a 0.

Better Collective