Rebeca Andrade, da ginástica olímpica, foi um dos destaques deste sábado (03) nas Olimpíadas de Paris. A atleta conquistou mais uma medalha de prata, desta vez, no salto.
O judô também obteve êxito ao garantir o terceiro lugar na disputa por equipes. Os brasileiros derrotaram a Itália, com destaque para Rafaela Silva no confronto de desempate.
Ainda na luta, Bia Ferreira foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington, ficando com o bronze na categoria peso-leve até 60 kgs do boxe feminino.
Por fim, a seleção feminina de futebol conseguiu vencer a França por 1 a 0.
O dia do Brasil nas Olimpíadas
Tiro esportivo: Georgia Furchim disputou o primeiro dia de skeet feminino neste sábado, ficando com a vigésima sétima colocação. Ela não tem mais chances de chegar na final da modalidade.
Remo: Beatriz Tavares ficou com a décima quinta colocação na categoria skiff simples feminino. Mesma posição conquistada por Lucas Verthein, na modalidade masculina. Ele anotou o seu melhor tempo na carreira, com a marca de 6m47s37.
Atletismo: Felipe Bardi, Erick Cardoso e o ex-participante do Big Brother Brasil Paulo André encerraram as suas participações nos 100m rasos. Nos 800m feminino, Flávia Lima também foi eliminada ao ficar com a quinta colocação na repescagem. Já no decatlo, Fernando Balotelli ficou com o décimo quarto posto.
Judô: A equipe brasileira de Judô foi um dos grandes destaques das Olimpíadas. Neste sábado, o time verde e amarelo faturou bronze na disputa por equipes.
Tiro com arco: Ana Luiza Caetano foi eliminada nas oitavas de final da modalidade ao ser derrotada por Lisa Barbelin, da França, por 6 a 2 (28/25, 26/27, 28/27).
Ciclismo de estrada: Vinícius Rangel encerrou a sua participação na posição de número 71.
Handebol feminino: O Brasil atropelou a Angola por 30 a 19. Com o resultado, a seleção feminina enfrentará a Noruega nas quartas de final do torneio.
Canoagem slalom: Ana Sátila e Pepê Gomes conquistaram resultados expressivos e seguem na disputa por medalhas.
Ginástica artística: Rebeca Andrade foi o grande destaque deste sábado. A atleta da equipe de ginástica artística faturou a prata com a média de 15.300 no salto. A paulistana se igualou aos ícones Torben Grael e Robert Scheidt, do iatismo, em número de medalhas.
Boxe: Bia Ferreira voltou a ser derrota pela irlandesa Kellie Harrington, sua algoz nas Olimpíadas de Tóquio. Com o revés, a brasileira conquistou o bronze no boxe feminino na categoria peso-leve, até 60 kg.
Vela: Gabriella Kidd caiu para a vigésima segunda posição no Ilca 6. Já Bruno Fontes, do dinghy masculino (ilca 7), ficou com a trigésima quarta colocação.
O dia ainda contou com disputas em categorias mistas. No dhingy, Henrique Duarte e Isabel Swan ficaram em décimo sétimo e João Bulhões e Marina Arndt terminaram no décimo segundo posto da Nacra.
Por fim, Mateus Isaac ficou em décimo sexto no IQFoil.
Futebol feminino: O Brasil conquistou a vitória sobre a França por 1 a 0, garantindo a sua vaga nas semifinais da competição. O próximo adversário do time verde e amarelo será a Espanha.