Home DESTAQUE Show de Rebeca Andrade e medalhas: o Brasil nas Olimpíadas hoje (03/08)

Show de Rebeca Andrade e medalhas: o Brasil nas Olimpíadas hoje (03/08)

Equipe verde e amarela conquistou outras medalhas durante o sábado; ginástica olímpica, futebol e judô foram os destaques do dia

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Rebeca Andrade foi o grande destaque do dia (Naomi Baker/Getty Images)

Rebeca Andrade, da ginástica olímpica, foi um dos destaques deste sábado (03) nas Olimpíadas de Paris. A atleta conquistou mais uma medalha de prata, desta vez, no salto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O judô também obteve êxito ao garantir o terceiro lugar na disputa por equipes. Os brasileiros derrotaram a Itália, com destaque para Rafaela Silva no confronto de desempate.

Ainda na luta, Bia Ferreira foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington, ficando com o bronze na categoria peso-leve até 60 kgs do boxe feminino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, a seleção feminina de futebol conseguiu vencer a França por 1 a 0.

O dia do Brasil nas Olimpíadas

Tiro esportivo: Georgia Furchim disputou o primeiro dia de skeet feminino neste sábado, ficando com a vigésima sétima colocação. Ela não tem mais chances de chegar na final da modalidade.

Remo: Beatriz Tavares ficou com a décima quinta colocação na categoria skiff simples feminino. Mesma posição conquistada por Lucas Verthein, na modalidade masculina. Ele anotou o seu melhor tempo na carreira, com a marca de 6m47s37.

PUBLICIDADE

Atletismo: Felipe Bardi, Erick Cardoso e o ex-participante do Big Brother Brasil Paulo André encerraram as suas participações nos 100m rasos. Nos 800m feminino, Flávia Lima também foi eliminada ao ficar com a quinta colocação na repescagem. Já no decatlo, Fernando Balotelli ficou com o décimo quarto posto.

PUBLICIDADE

Judô: A equipe brasileira de Judô foi um dos grandes destaques das Olimpíadas. Neste sábado, o time verde e amarelo faturou bronze na disputa por equipes.

Tiro com arco: Ana Luiza Caetano foi eliminada nas oitavas de final da modalidade ao ser derrotada por Lisa Barbelin, da França, por 6 a 2 (28/25, 26/27, 28/27).

Ciclismo de estrada: Vinícius Rangel encerrou a sua participação na posição de número 71.

Handebol feminino: O Brasil atropelou a Angola por 30 a 19. Com o resultado, a seleção feminina enfrentará a Noruega nas quartas de final do torneio.

PUBLICIDADE

Canoagem slalom: Ana Sátila e Pepê Gomes conquistaram resultados expressivos e seguem na disputa por medalhas.

Ginástica artística: Rebeca Andrade foi o grande destaque deste sábado. A atleta da equipe de ginástica artística faturou a prata com a média de 15.300 no salto. A paulistana se igualou aos ícones Torben Grael e Robert Scheidt, do iatismo, em número de medalhas.

Boxe: Bia Ferreira voltou a ser derrota pela irlandesa Kellie Harrington, sua algoz nas Olimpíadas de Tóquio. Com o revés, a brasileira conquistou o bronze no boxe feminino na categoria peso-leve, até 60 kg.

Vela: Gabriella Kidd caiu para a vigésima segunda posição no Ilca 6. Já Bruno Fontes, do dinghy masculino (ilca 7), ficou com a trigésima quarta colocação.

PUBLICIDADE

O dia ainda contou com disputas em categorias mistas. No dhingy, Henrique Duarte e Isabel Swan ficaram em décimo sétimo e João Bulhões e Marina Arndt terminaram no décimo segundo posto da Nacra.

Por fim, Mateus Isaac ficou em décimo sexto no IQFoil.

Futebol feminino: O Brasil conquistou a vitória sobre a França por 1 a 0, garantindo a sua vaga nas semifinais da competição. O próximo adversário do time verde e amarelo será a Espanha.

Better Collective