Home Futebol Silas aponta time que ‘renasceu’ no futebol brasileiro: “Mudou”

Silas aponta time que ‘renasceu’ no futebol brasileiro: “Mudou”

Ex-jogador destacou o crescimento da equipe após retorno de atacante e contratação de peso realizada no mercado da bola

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Silas durante comentário no programa "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Silas teceu comentários positivos ao crescimento do Fluminense nas últimas semanas. Depois de um cenário desesperador vivido em boa parte do primeiro semestre, a equipe carioca tem se encontrado, na visão do ex-meia, tendo “virado a chave”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fluminense quando ficou somente sem o Arias, foi um perrengue grande, quando ele voltou e chegou o Thiago Silva, mudou tudo. Não é que começou empatar, e sim vencer. O Cano também tem retomado o ritmo devagarinho”, iniciou Silas em análise feita no programa “ESPN FC” desta sexta-feira (09).

“O Fluminense pra mim mudou a chave. Fez dois gols no finalizinho contra o Juventude. Não foi o suficiente, mas teve uma reação, consegue dominar o jogo”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha ficado pelo caminho na Copa do Brasil, o Flu tem protagonizado um expressivo crescimento no Brasileirão. Tendo deixado a lanterna, posição que ocupou por diversas rodadas, o time engatou uma sequência invicta com Mano Menezes e vislumbra com a possibilidade deixar o Z4 neste final de semana.

Silas crava placar de Vasco x Fluminense

Ainda na análise do Fluminense, Silas foi desafiado a cravar o placar para o clássico que o Tricolor fará com o Vasco, neste final sábado (10), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Na avaliação do ex-jogador, o time de Mano Menezes leva uma ligeira vantagem por vir em ascensão no certame nacional, e vencerá por 1 a 0.

Na configuração de tabela, o Tricolor das Laranjeiras aparece na 17ª posição, com 20 pontos, e está às vias de fato de deixar a temida zona da degola, vindo de cinco jogos de invencibilidade, com quatro vitórias consecutivas. O Vasco, por sua vez, apesar da classificação na Copa do Brasil, tem o alerta novamente ligado na Série A, onde não vence há três jogos, e tem distância curta da temida degola: apenas quatro tentos.

PUBLICIDADE
Better Collective