Fábio Sormani considera que, com o atual elenco, o Red Bull Bragantino vem decepcionando no Brasileirão. Atualmente na 14ª posição, o Massa Bruta já foi eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil e pode terminar o campeonato brigando contra o rebaixamento. Neste cenário, o desempenho de Pedro Caixinha em duelos de mata-mata foi questionado pelo comunicador.
“Ele (Caixinha) tem um bom time e poderia fazer mais do que faz. Não pode ver um mata-mata, que perde. No Campeonato Brasileiro, o Bragantino está flertando com o rebaixamento também. Contra o Flamengo, o Bragantino não passava do meio-campo, só dava Flamengo. A diferença é grande, mas não é o Cuiabá.”, disse Sormani, no Dividida Placar, da Placar TV.
Em contrapartida ao caso de Pedro Caixinha, Sormani elogiou o trabalho de Artur Jorge. Classificando o português na categoria ‘ouro’, o jornalista fez questão de valorizar o modo que o treinador vem conduzindo uma volta por cima no Glorioso.
“Eu coloco no ‘ouro’. Nunca ganhou nada, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Bahia, mas ele pega um Botafogo que vem de uma perda impactante de título, e perdeu jogadores importantes, e está dando trabalho brigando lá em cima e ganhando jogos importantes.”, opinou.
Sormani sugere dupla da Série A na seleção
Assim como Vojvoda, classificado na categoria ‘ouro’, Sormani acredita que Rogério Ceni seria um bom nome para a seleção. Caso Dorival Júnior seja demitido pela CBF, os dois técnicos, na visão do profissional, seriam capazes de conduzir o Brasil rumo ao hexa na Copa do Mundo.
“Esse é fácil, não tem o que falar muito. É engraçado porque a gente vive falando do Abel, mas acho que seria mais legal (Vojvoda na seleção). Ele é ‘ouro’. Se a seleção tá sem treinador, quem a gente colocaria?”, questionou Sormani.
“Eu colocaria o Vojvoda.”, respondeu Flavio Gomes.
“Eu também. Se fosse um brasileiro, o Rogério Ceni. Ele é estudioso, está falando inglês e se preparando. É um cara dedicado à carreira.”, completou Sormani.