Home Futebol Sormani elege “rival” do Corinthians no Brasileirão e banca rebaixamento: “Vai cair”

Sormani elege “rival” do Corinthians no Brasileirão e banca rebaixamento: “Vai cair”

Jornalista também sinalizou risco de queda com possível pontuação do clube paulista na Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Fábio Sormani, jornalista da Placar TV (Reprodução)

Fábio Sormani acredita que, na sequência do Brasileirão, o Corinthians possui um rival direto. Descartando uma possível queda do Fluminense, o comunicador vê o Red Bull Bragantino sendo capaz de mudar de posição com a equipe alvinegra. Atualmente em 15º lugar, o Massa Bruta é uma das decepções do campeonato e pode ficar ainda mais ameaçado pelo Z-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fluminense, esquece. Não vai cair. Tem time, mudou o treinador e está jogando bem.”, disse Sormani, na Placar TV.

“(A briga é com) Bragantino, Fluminense, Grêmio e Juventude. O Vitória vai cair. O time que pode mudar de posição é o Bragantino.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Somando 22 pontos, o Corinthians possui uma margem curta para erros no Brasileirão. Diante da projeção em que o Timão conquiste 43 pontos, Sormani trouxe números que comprovam a situação delicada no restante do segundo turno.

“Na matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, você só se garante 100%, neste momento, com 50 pontos. 43 pontos tem 21% de chances de ser rebaixado.”, afirmou.

Alertado por Sormani, Corinthians tem “final” no Brasileirão

Derrotado pelo Juventude, na Copa do Brasil, o Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão. Ciente da obrigação de somar o máximo de pontos, a equipe encara o Flamengo, na Neo Química Arena, em jogo que ganhou status de decisão.

PUBLICIDADE

“Tem que ter em conta a parte física. Jogar a cada quatro dias não é fácil, vamos até onde pudermos, mas colocando melhor quem estiver fisicamente acima. A prioridade é o Brasileirão, teremos uma final domingo.”, destacou Ramón Díaz.

PUBLICIDADE
Better Collective