O SPFC recebeu nesta sábado o Flamengo no Estádio Morumbis em jogo válido pelo Brasileirão Série A.
O SPFC entrou em campo na sexta colocação, com 32 pontos e procurando uma vitória contra o líder para entrar de vez na briga pelo título. O Tricolor Paulista vive uma excelente fase na temporada.
Já do outro lado, o Flamengo lidera com 40 pontos, mesma pontuação do vice-líder Botafogo. O time carioca entrou em campo procurando uma vitória fora de casa para se manter na ponta, já que o Fogão ainda não jogou na rodada e poderia retomar a primeira colocação.
Como foi o jogo entre SPFC e Flamengo pelo Brasileirão Série A?
A partida começou com o SPFC tentando pressionar. Os donos da casa estiveram ocupando o campo ofensivo desde os primeiros minutos, trocando passes e procurando fraquezas na defesa adversária.
Aos 5 minutos, a primeira finalização do jogo. Ferreira driblou Wesley na ponta esquerda e bateu rasteiro para a área, onde Rossi estava bem posicionado para segurar.
Após essa chance, a partida se tornou mais equilibrada, com ambas as equipes brigando pelo controle no meio-campo.
O jogo se tornou muito truncado e com poucas chances de gols. Chegando ao final da primeira etapa, a finalização de Ferreira havia sido praticamente a única mais perigosa do SPFC, enquanto o Flamengo teve ainda mais dificuldade.
Aos 42, nova chance do atacante. Após o cruzamento de Wellington Rato, Ferreira apareceu para cabecear na segunda trave direto para fora.
No finalzinho da primeira etapa, Calleri ainda conseguiu uma jogada e cruzou rasteiro para dentro da área, onde Bobadilla apareceu para finalizar, mas mandou para fora.
A bola rolou para a segunda etapa e o SPFC continuou controlando o jogo e tendo mais presença ofensiva. Aos 11 minutos, Wellington cruzou pela esquerda e Calleri subiu para cabecear, mandando para fora.
O atacante tentou novamente aos 17 minutos e desta vez foi letal. Tudo começou em cruzamento de Wellington. Ele bateu o escanteio na área e Calleri subiu para cabecear na entrada da pequena área no canto do goleiro adversário, abrindo o placar, 1 a 0.
Mesmo com a vantagem no placar, o SPFC continuou dominando, sem deixar espaços para o Flamengo.
Aos 25 minutos, o Mengão teve uma de suas primeiras oportunidades no confronto. Arrascaeta deu passe em profundidade para Matheus Gonçalves, que finalizou cruzado gol e mandou para fora.
Aos 37 minutos, o São Paulo chegou novamente ao ataque. Desta vez, Lucas Moura chegou à frente e bateu cruzado de dentro da área, para a defesa de Rossi no canto direito.
Nos minutos finais, o Flamengo partiu para cima, buscando incessantemente um gol de empate. Apesar disso, o Mengão não conseguiu ameaçar o gol do SPFC e a partida terminou em vitória para os paulistas por 1 a 0.