O SPFC empatou com o Nacional em 0 a 0 nesta quinta-feira (15), em duelo válido pela ida das oitavas de final da Libertadores, no Uruguai. Enquanto o São Paulo adotou um estilo mais cadenciado, os uruguaios apostaram na toque de bola para conquistar espaços.
Com o resultado, a decisão será realizada no Morumbis, na próxima semana. Vale destacar que SPFC e Nacional precisam de uma vitória simples para avançar.
SPFC x Nacional
O São Paulo enfrentou uma torcida animada no Gran Parque Central, o que o levou a adotar uma postura mais cautelosa. Aos poucos, o SPFC progrediu, mas sucumbiu diante da defesa do Nacional.
Do outro lado, os uruguaios exploraram o campo de ataque e meios para vencer a zaga Tricolor. O estilo agressivo do Nacional foi neutralizado pela zaga são paulina, que evitou a possível vantagem urugaia.. Neste prisma, o São Paulo precisou do contra-ataque para desenvolver as suas jogadas.
Um dos obstáculos do Tricolor foram as suas finalizações na partida, apenas duas em um total de 90 minutos. Já o Nacional arriscou em 14 ocasiões, sendo que oito tiros ameaçaram o goleiro Rafael, do SPFC. Placar final, 0 a 0.