O empate do SPFC contra o Nacional pela Libertadores, em solo uruguaio, foi um dos assuntos desta sexta-feira (16). O resultado foi avaliado pelo técnico Luis Zubeldía, que apontou condições climáticas como um obstáculo para o São Paulo na partida. O Torcedores.com elaborou um apanhado com as principais notícias do Tricolor. Confira!
Empate para decidir em casa
O São Paulo arrancou um empate, sem gols, diante do Nacional, em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com esse placar, o SPFC precisa vencer em casa, no Morumbi, para conseguir a vaga nas quartas da competição.
Sobre o resultado, o técnico Luís Zubeldía destacou o vento no estádio como um obstáculo para as duas equipes em campo.
“O que muda é o contexto, por exemplo, há campos que são mais lentos para conduzir e outras muito mais rápidas, isso muda um pouco porque dificulta um pouco a transição. Hoje teve um pouco de vento, então a mudança de orientação, os passes longos, isso fica mais difícil. Mas isso é Libertadores. Tentamos ter situações, mas às vezes isso passa”, contou Zubeldía.
Lucas relata diferença entre Champions e Libertadores
Lucas Moura, meia do São Paulo, disputa pela primeira vez a Libertadores. Com isso, o camisa 7 vêm experimentando novas realidades, diferentes daquelas vividas na Europa, onde construiu grande parte de sua carreira.
Em entrevista após a partida diante do Nacional, Lucas citou particularidades da Champions League e da Libertadores da América. Para o meia, o torneio sul-americano não possui o mesmo “glamour” da competição europeia, mas exige mais força física e resiliência para suportar a pressão da torcida.
“Eu não sou tão experiente na Libertadores, mas o que pude perceber é que a Champions tem todo um glamour, tem toda essa questão da beleza do campeonato, mas é um jogo jogado dentro de campo. A Libertadores é guerra, catimba, pressão da torcida, estádio pequeno, gramado as vezes não tão bom. E temos que lutar contra tudo isso”, afirmou o experiente meia do SPFC.
Palmeiras x São Paulo: Rafinha focado no clássico
Por outro lado, o lateral Rafinha já está com a cabeça no clássico deste domingo (18), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Para o atleta, o São Paulo tem que entrar em campo focado em conquistar uma vitória do Choque-Rei.
“Clássico é clássico, tem que pensar no jogo. Agora esquece a Libertadores, já vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Temos jogadores preparados e tenho certeza que o treinador vai escolher a melhor formação para o jogo já que é um clássico. Independente de na próxima semana ter o jogo de volta, é um clássico e temos que entrar com força total”, opinou Rafinha.
Próximos jogos do São Paulo
Palmeiras x São Paulo – 18/08, às 16h (horário de Brasília);
São Paulo x Nacional – 22/08, às 19h (horário de Brasília).

