Home Futebol Times do Brasileirão seguem na mira de dono do Liverpool; saiba mais

Times do Brasileirão seguem na mira de dono do Liverpool; saiba mais

Fenway Sports Group querem adotar modelo usado por Grupo City e John Textor, ambos proprietários de equipes no Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Donos do Liverpool avaliam compra de time brasileiro (Foto: Divulgação/LFC)

Mais um grande grupo com ligações com a Premier League pode mirar o futebol brasileiro em breve. O Fenway Sports Group, proprietário do Liverpool, estaria disposto a entrar no país e adquirir um dos clubes do nosso futebol, conforme aponta o Uol Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Rafael Reis, colunista do portal, o FSG, empresa americana que tem ligações com o Boston Red Sox, da Major League Baseball (MLB), quer seguir a mesma trajetória do Grupo City e também entrar no cenário da chamada ‘propriedade ‘multiclubes’, já procurando mais um time para se juntar aos Reds, e o Brasil seria um dos destinos avaliados.

Ainda não há ao certo quais seriam os planos brasileiros da empresa dona do Liverpool, se o país seria o destino inicial de tal empreitada ou se isto seria feito em outro momento. Mas o que seria certo é que o investimento em um clube, provavelmente via aquisição de SAF (Sociedade Anônima de Futebol) seria o caminho para isto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão de buscar se juntar ao Grupo City (dono do Bahia) e John Textor (acionista majoritário do Botafogo) a ter tal propriedade de vários clubes tem a ver com o próprio clube inglês. Os dirigentes dos Reds desejam tal expansão como forma de recuperar a força esportiva da equipe de Anfield diante da expansão dos Citizens nos mercados internacionais com os times ligados a seus proprietários.

Os clubes que estariam na mira do Fenway Sports Group não foram revelados, mas em 2022, houve avaliação para compra de quatro clubes do futebol brasileiro. Destes, dois (Cruzeiro e Botafogo) tiveram suas respectivas SAFs negociadas, enquanto o Athletico-PR ainda busca parceiros para investimento e o Internacional segue ainda sem buscar um dono para si

Better Collective