O fim de ciclo entre Grupo Globo e Milton Leite repercutiu na internet. Neste sábado (dia 10 de agosto de 2024), o locutor esportivo se despediu após 19 anos de serviços prestados para o canal SporTV.
“Decidi, no começo do ano junto com a direção, que eu queria interromper nossa relação trabalhista. Tem vários motivos, uns maiores e outros menores. Quero descansar um pouco, ter mais tempo com meus netos, filhas e esposa”, declarou.
Nas redes sociais, torcedores repercutiram o vídeo de despedida. Eles elegeram que Milton Leite deveria seguir a carreira trabalhando na TV Record. A emissora está cotada para obter os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Carreira de Milton Leite
De acordo com informações do site Terceiro Tempo, o primeiro jogo de futebol narrado por ele foi transmitido pela TV Jovem Pan, em 1990.
Milton Leite trabalhou em emissoras de rádio por cinco anos, até que aceitou uma proposta para atuar, nos canais ESPN.
Lá, ele apresentou o tradicional programa Linha de Passe e também cobriu torneios de alcance mundial como Copas do Mundo e Olimpíadas, até sair após divergências com o então diretor José Trajano.
Se transferiu para o Grupo Globo, em 2005. Na empresa, ele apresentou os programas SporTV Repórter e Arena SporTV. Além disso, narrou edições de Copas do Mundo, Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos.
“Fiz muitas amizades, fiz grandes eventos, recebi apoio sempre da casa que oferece condições de trabalho muito especiais. Agradeço muito”, completou Milton Leite.
O pronunciamento de despedida durou cerca de dois minutos e ocorreu ao lado do também narrador Odinei Ribeiro. Após deixar um dos estúdios, o locutor esportivo foi aplaudido de pé pelos colegas de trabalho.