Home Futebol Torcedores reclamam de pênalti “ignorado” em Brasil x EUA: “Absurdo”

Torcedores reclamam de pênalti “ignorado” em Brasil x EUA: “Absurdo”

Lance polêmico na primeira etapa poderia ter mudado roteiro na final do futebol olímpico

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Torcedores reclamaram de pênalti não marcado para o Brasil (Reprodução)

O Brasil se esforçou em campo, mas foi derrotado pelos Estados Unidos no Parque dos Príncipes. Partindo para cima logo de imediato, a seleção nacional “sufocou” as americanas, que tiveram poucas oportunidades na primeira etapa. Neste contexto, o lance mais polêmico da partida ocorreu na etapa inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em investida ofensiva de Adriana, uma penalidade máxima poderia ter feito o Brasil abrir o placar. No entanto, apesar da checagem, o lance não foi revisto no monitor pela árbitra. Diante disso, o clima de indignação tomou conta dos torcedores nas redes sociais.

“A jogadora do Brasil estava de costas para a bola e tem uma ação da defensora dos EUA, que na minha avaliação, é uma ação imprudente. Ela não tem a intenção de cometer a falta, mas não toca na bola e só atinge a jogadora do Brasil. Em campo, a árbitra deu o tiro de meta. O VAR não interferiu. Mas a Adriana foi tocada e foi um pênalti não marcado para a seleção brasileira.”, afirmou PC de Oliveira, comentarista da Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Levando em consideração o contato no lance, houve uma sinalização de que, ao menos, a jogada deveria ter sido avaliada no replay. Porém, a decisão do VAR motivou a sequência da partida e, algum tempo depois, o gol anotado pelos Estados Unidos no segundo tempo.

Além da penalidade máxima, os dez minutos de acréscimos a etapa final deixou os brasileiros insatisfeitos. Isso porque o mesmo “exagero” visto contra França e Espanha não se repetiu com a seleção em desvantagem no placar.

PUBLICIDADE

Veja abaixo os protestos envolvendo após Brasil x EUA.

Better Collective