Home Futebol Vampeta aponta “carrasco” do Flamengo: “Sempre arrebenta”

Vampeta aponta “carrasco” do Flamengo: “Sempre arrebenta”

Comentarista mencionou atacante que vem acumulando boas atuações contra o clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta considera que Lucas Moura está adquirindo status de “carrasco” do Flamengo. Em duelo pelo Brasileirão, o camisa 7 do São Paulo foi uma preocupação constante para o sistema defensivo adversário e esteve perto de balançar as redes em ótima jogada individual. Diante do retrospecto recente, o ex-jogador destacou o bom desempenho nos jogos contra o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Ele se sente bem no São Paulo. Contra o Flamengo, ele sempre arrebenta. No Maracanã, ele faz um gol que vai saindo todo mundo. O São Paulo tem plantel para terminar entre os seis primeiros.”, disse Vampeta, no Canelada, da Jovem Pan.

Levando em conta a trajetória na Europa, Vampeta não tem dúvidas sobre o status do atacante no elenco. Apesar disso, mesmo com a identificação envolvendo o Tricolor, o comentarista enxerga que o retorno ocorreu por falta de boas ofertas no Velho Continente.

PUBLICIDADE

“Se pegar a carreira dele, ninguém foi mais longe que o Lucas. PSG, final de Liga dos Campeões com o Tottenham, convocado para a seleção… ele vem com o status de ser o principal jogador do São Paulo.”

“Ele quis voltar para o São Paulo. Ele quis também porque não tinha proposta da Europa, se não ficava por lá.”, avaliou.

Vampeta reprova decisão do Flamengo

Diferentemente do São Paulo, o Flamengo escalou uma equipe alternativa. Embora o duelo contra o Palmeiras seja importante, Vampeta avalia que a decisão de Tite não foi correta, tendo em vista a disputa acirrada pelo título do Brasileirão.

“O que me surpreendeu foi que eu disse: ‘Sai com a cavalaria’. Os caras nas Olimpíadas terminam em quarto e choram, é uma luta para estar ali. Qual a diferença do atleta para a pessoa comum? O sacrifício. O cara joga no sábado de noite e só volta a jogar na quarta-feira de noite.”

PUBLICIDADE

“Neste momento, olhando a tabela, não é o momento de segurar. O Botafogo pegou um time na zona de rebaixamento e sapecou mesmo. Meteu quatro. (Tem um jogo) contra o Bahia.”, opinou.

Better Collective