Vampeta aconselha que Bruno Henrique, após o retorno de Michael, atue como centroavante no Flamengo. Levando em conta a estatura, o ex-jogador vê a possibilidade do camisa 27 virar o goleador do time enquanto Pedro e Gabigol estão machucados. Trazendo um recorte do passado, o pentacampeão recordou o caso de Muller, que soube se reinventar na reta final da carreira.
“Os atacantes de beirada não podem só jogar só em uma posição, é para jogar dos dois lados. O Bruno Henrique está ficando mais velho, mas tem uma impulsão muito boa.”, disse Vampeta, no Canelada, da Jovem Pan.
“Ele tem que começar a se adaptar. O Muller se adaptou em outras características no final de carreira. Puxa para o lado e para o outro… ele tem uma impulsão boa.”, acrescentou.
Priorizando o acerto com o Flamengo, Michael volta ao Brasil com status de reforço de peso. Diante da concorrência de peso no setor ofensivo, Vampeta prevê uma disputa acirrada no momento em que todos os jogadores estiverem à disposição.
“O Neymar se machucou e ele se firmou como titular. Ele vem para a praia que ele gosta e veio feliz. Ele falou que não é só pelo dinheiro. Dá para ele fazer fumaça. Quando os demais (jogadores) estiverem recuperados, vai ser briga de cachorro grande.”, afirmou.
Vampeta alerta Michael sobre “obrigação” no Flamengo
Além de protagonizar situações de perigo, Vampeta considera que Michael vai precisar cumprir funções táticas com Tite. Citando Luiz Araújo no discurso, o comentarista vê a necessidade do novo reforço ajudar na defesa para, de fato, ser titular do Flamengo.
“Ele é leve, habilidoso e gosta desse fuzuê. Ele sabe o estilo do Tite, os atacantes têm que jogar mais ainda sem a bola. Por isso, que o Luiz Araújo é um dos principais titulares do Tite.”, indicou.