Home Futebol Vasco busca a virada contra o Athletico-PR na Copa do Brasil

Vasco busca a virada contra o Athletico-PR na Copa do Brasil

Cruzmaltino garantiu o triunfo com um gol de Hugo Moura; equipe abre vantagem contra o Furacão na competição

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Vasco busca a virada contra o Athletico-PR (Reprodução - Twitter Vasco)

O Vasco venceu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (29), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto Christian abriu o placar para o Furacão, Puma e Hugo Moura buscaram o triunfo para o Cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Vasco garante a vantagem de um gol para a partida de volta, que será realizada na Ligga Arena, no próximo dia 11 de setembro.

Vasco x Athletico-PR

As duas equipes apresentaram grande movimentação no primeiro tempo, mas sofreram com a falta de criatividade no setor ofensivo. Enquanto o Vasco buscava alternativas para marcar, o Athletico-PR explorou o toque de bola e possíveis falhas na defesa Cruzmaltina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol do confronto foi marcado aos 31 minutos. Canobbio cruzou para Mastriani, que ajeitou para Christian carimbar a rede vascaína.

O lance trouxe maior motivação para o Cruzmatino, que passou a ter maior cautela em suas jogadas ofensivas. O craque Payet, do Vasco, não estava em uma noite inspirada e acabou vaiado pelos torcedores ao ser substituído no segundo tempo.

O Vasco quase empatou em uma jogada articulada por Hugo Moura e finalizada por Puma Rodríguez. O uruguaio tirou tinta do travessão, o que trouxe certa esperança para a torcida do Gigante da Colina. Na sequência, Rayan ajeitou para Pumita concretizar com um belo chute no ângulo. Tudo igual.

PUBLICIDADE

No final do jogo, Lucas Piton cobrou escanteio, João Victor escorou e Hugo Moura fez valer a “Lei do ex” em São Januário. Vitória do Vasco, por 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective