O Vasco conquistou um importante resultado ao vencer de virada, mais uma vez, o Athletico-PR por 2 a 1 em São Januário no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após o triunfo que deu vantagem ao Cruz-Maltino, o técnico Rafael Paiva falou sobre o elenco e desviou de comentar reforços, demonstrando foco em potencializar o atual elenco.
“Eu tenho insistido bastante, assim, que eu acredito demais no grupo que eu tenho. Então, como fiquei muitos anos na base, a gente trabalhava muito com o que a gente tinha, então a capacidade de você evoluir o que você tem no seu grupo, é o que te faz um bom treinador”, afirmou o técnico do Vasco.
Em seguida, Rafael Paiva dexiou nas mãos da diretoria a missão de buscar e contratar reforços, evitando pedidos e reclamar das opções no elenco cruz-maltino. Reforçando a confiança nos jogadores do Gigante da Colina, o treinador apontou dois nomes das categorias de base com potencial.
“A gente tem o Lyncon da base, que é um atleta extremamente qualificado. A gente tem o Luiz, que é um zagueiro canhoto, que a gente ainda não conseguiu colocar, mas a gente acredita demais. É um jogador muito talentoso também, do sub-20”, indicou Paiva.
“Eu não posso ficar pensando que tem que vir alguém, eu preciso trabalhar o que eu tenho. Essa é uma marca que eu tenho como treinador, de tentar potencializar os jogadores que eu tenho, de fazê-los acreditar, de evoluir, de dar conta do recado”, declarou o treinador.
Então, Rafael Paiva falou sobre o elenco do Vasco mostrar que tem potencial para corresponder quando forem exigidos, sendo também um objetivo que os próprios atletas possuem.
Rafael Paiva quer manter sequência no Brasileirão
Depois de vencer o Athletico-PR por duas vez por 2 a 1, ambas de virada, sendo a primeira na competição de pontos corridos e a segunda no torneio mata-mata, o Gigante da Colina volta as atenções para o Campeonato Brasileiro.
No momento, a equipe vascaína não perde a quatro jogos do Brasileirão, sendo duas vitórias e dois empates. Tal situação faz os vascaínos sonharem com resultados bem melhores do que nas últimas temporadas.
Sob o comando de Rafael Paiva, o Cruz-Maltino viaja a Salvador para encarar o Vitória na 25ª rodada. Atual 8º colocado do Brasileirão com 31 pontos, o Vasco entra em campo no Barradão neste domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), diante do Rubro-Negro baiano que está na 17ª posição, com 22 pontos.