Home Automobilismo Verstappen aponta piloto que poderia superar número de títulos de Hamilton na F1

Verstappen aponta piloto que poderia superar número de títulos de Hamilton na F1

Holandês da Red Bull não poupou elogios a adversário experiente na Fórmula 1

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Max Verstappen, piloto da F1 (Divulgação/Red Bull)

Max Verstappen nunca escondeu sua admiração por Fernando Alonso. Recentemente, o atual tricampeão mundial de Fórmula 1 e líder da temporada 2024 colocou o espanhol no top-5 de todos os tempos da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alonso integra o seleto grupo formado pelo holandês da Red Bull ao lado de Ayrton Senna, Michael Schumacher, Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio.

Verstappen tem algo em comum com o veterano automobilista espanhol da Aston Martin. Ambos encerraram hegemonias, com Alonso interrompendo a sequência de títulos de Michael Schumacher em 2005 e 2006, quando conquistou seus dois títulos mundiais pela Renault. Já o holandês acabou com o reinado de Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião de Max Verstappen, Fernando Alonso tinha potencial para ganhar mais títulos na Fórmula 1. Para o astro da Red Bull, o espanhol de 43 anos teria condições até de superar os sete mundiais celebrados por Lewis Hamilton.

“Alonso poderia ter conquistado oito campeonatos mundiais se tivesse tido um pouco mais de sorte em sua carreira, tomando as decisões certas no momento certo”, declarou Verstappen ao Mundo Deportivo.

Verstappen: “Alonso nem sempre teve material”

Assim, o holandês lamentou que o piloto da Aston Martin não tenha guiado os melhores carros durante parte de sua longa carreira na F1.

PUBLICIDADE

“É por isso que sinto que Fernando Alonso é definitivamente um dos melhores pilotos da história, porque onde quer que ele tenha ido, ele sempre foi muito, muito rápido. Mas você precisa do material para poder vencer as corridas, e Alonso, infelizmente, nem sempre teve isso”, observou o atual tricampeão da Fórmula 1.

A próxima etapa da F1 será o GP da Itália neste domingo (1), no Circuito de Monza. Max Verstappen é o atual líder da edição de 2024 com 295 pontos, 70 na frente de Lando Norris (McLaren), na segunda colocação somando 225.

Lewis Hamilton (Mercedes) é o sexto colocado do campeonato com 154, enquanto Fernando Alonso é apenas o nono com 50 pontos.

Better Collective