Home Futebol Vinícius Júnior compara atleta da atualidade com Pelé e Ayrton Senna: “Um em um milhão”

Vinícius Júnior compara atleta da atualidade com Pelé e Ayrton Senna: “Um em um milhão”

Jogador do Real Madrid destacou mudança na modalidade após o brilho da jogadora, que se tornou referência no país

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vinícius Júnior em ação pela seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

O atacante brasileiro Vinícius Júnior não escondeu a admiração que sente por Marta, craque do futebol feminino brasileiro e dona de seis Bolas de Ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à CNN dos Estados Unidos, o atleta do Real Madrid disse que a camisa 10 da seleção brasileira é a maior de sua modalidade e ajudou a mudar a realidade do futebol feminino no mundo.

Vinícius Júnior ainda revelou ter um carinho pessoal por Marta e exaltou o crescimento do futebol feminino nos últimos anos no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Do feminino, eu tenho que falar com a Marta, que é a maior que já passou pelo esporte. Tenho um carinho muito grande por ela porque acredito que ela conseguiu mudar o esporte e colocá-lo em um patamar que merece. O futebol feminino cresce a cada dia mais, e a Marta foi uma das pioneiras nisso”, disse Vinícius Júnior, exaltado Marta,

Na sequência, o atacante comparou a craque a Pelé e Ayrton Senna, ídolos brasileiros do futebol masculino e da Fórmula 1.

“Ela jogou tantas vezes pelo Brasil, conseguiu fazer tantos gols e ganhou tantas vezes a Bola de Ouro. A Marta é para a gente o que o Pelé foi para tantas pessoas no Brasil, como foi o Ayrton Senna. É de onde saiu um em um milhão”, exaltou Vini Jr. sobre a Rainha.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior e Marta se encontraram nos Estados Unidos

Antes da Copa América 2024, o elenco masculino da seleção brasileira recebeu a visita de estrela do futebol feminino brasileiro nos Estados Unidos, onde a camisa 10 atua pelo Orlando Pride. Na ocaisão, ela conversou com os jogadores e particularmente com Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Dois meses depois Marta foi com a seleção brasileira feminina para os Jogos Olímpicos de Paris e conquistou, pela terceira vez, uma medalha de prata para o Brasil. A craque esteve com a seleção em três finais olímpicas e ainda em uma final de Copa do Mundo, em 2007, sendo vice-campeã.

Better Collective