Nos últimos meses, tem se falado sobre a possibilidade de Vinícius Júnior ir jogar na Arábia Saudita após o Fundo Público de Investimento do governo saudita sinalizar que poderia pagar uma quantidade imensa para o brasileiro lá. Entretanto, segundo informações do portal “ge”, isso não irá acontecer neste momento e ele segue no Real Madrid.
A disputa pela Bola de Ouro teria tido um peso importante na decisão tomada por Vinícius Júnior, já que o atacante do Real Madrid é um dos favoritos para vencer a disputa nesta temporada, ao lado de Bellingham, Mbappé e Rodri.
Entretanto, as conversas entre os investidores sauditas e Vinícius Júnior não estão encerradas, mas pausadas. As negociações podem continuar a partir de 2025.
Outro ponto que atrapalhou a negociação neste momento é quanto à data de fechamento da janela de transferências na Arábia Saudita. O período oficial de negociações vai até 2 de setembro, o que dificultaria a realização de algo tão complexo.
Fundo da Arábia Saudita tem oferta tentadora para tirar Vinícius Júnior do Real Madrid
O Fundo ofereceu 1 bilhão de euros para colocar Vinícius Júnior na Liga Saudita, em algum dos times grandes que disputam a competição. Esse valor seria por cinco anos de contrato, em salários e bônus.
Além disso, também existe a possibilidade de ações sociais e educativas envolvendo o instituto fundado por Vinícius Júnior também façam parte da parceria de alguma forma.
Como os contratos de vários jogadores que estão atualmente na Arábia Saudita estão para se encerrar nos próximos anos, os sauditas teriam mais espaço para investir em novos nomes no futuro.
Anteriormente, se afirmava que o destino de Vinícius Júnior na Arábia Saudita seria o Al-Ahli, porém, com a negociação interrompida e podendo ser retomada somente no próximo ano, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Nassr surgem como candidatos.