Zico, ex-jogador do Flamengo - Reprodução/YouTube
Zico ignora a tese de que o Flamengo tem o melhor elenco do futebol brasileiro. Para ele, isso é relativo uma vez que nunca se tem todos os atletas à disposição. De fato, em 2024, o clube sofre com uma série de jogadores no departamento médico. Na derrota para o Bolívar, por exemplo, nomes como Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Everton Cebolinha, entre outros, estava lesionados.
Para o maior ídolo rubro-negro, este é um problema que precisa ser checado internamente para que, como ontem, o técnico não tenha que quebrar a cabeça para definir os onze iniciais e em muitos casos improvisar.
“Precisa rever isso, porque você faz um investimento grande e o cara se machuca, você não conta com ele. Então, o Flamengo não passou a ter um grande plantel, ele tem um bom plantel se tiver todo mundo em forma. Se não tiver…quer dizer, ontem num jogo de Libertadores precisou improvisar e botar 18 zagueiros lá”, disparou Zico.
“É um negócio meio esquisito. Você fala uma coisa e se vê outra”, completou.
Para Tite, tudo isso se deve ao calendário que é exigente ao extremo. Em suas entrevistas, o treinador bate na tecla que é preciso um tempo maior de recuperação de um jogo para outro.
Depois de atuar ontem na altitude de La Paz, o elenco terá apenas um dia de treino (sábado) para se preparar para o duelo com o Red Bull Bragantino, que jogou na terça.
Citado por Zico, Flamengo deve atua com reservas no Brasileirão
Por conta do cansaço e riscos de novas lesões, é possível que o Flamengo tenha uma equipe considerada alternativa diante do Red Bull Bragantino, domingo, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tite, que apresentou problemas cardíacos, não deve comandar o time no final de semana.

