Zico prevê um caminho complicado para o Flamengo na sequência da temporada. Em bate-papo com Everton Cebolinha, o eterno camisa 10 do clube carioca quis saber os favoritos do atacante na disputa do Brasileirão. Neste cenário, o Galinho fez questão de incluir São Paulo, Cruzeiro e Athletico entre os times que não podem ser subestimados.
“O Palmeiras, pelos últimos campeonatos, o Botafogo vem muito forte, o Bahia é uma surpresa neste ano, é um adversário muito difícil, e o Cruzeiro também, se reforçou bem e foi um adversário que nos trouxe dificuldades.”, disse Cebolinha, no programa Resenha do Galinho.
“Tem São Paulo e Cruzeiro chegando… a gente nunca sabe. Tem o Athletico Paranaense…”, opinou Zico.
Inicie suas apostas com um bônus especial. Use o código promocional Betano e aproveite as ofertas.
Na sequência, Zico lembrou que, além do Brasileirão, o Flamengo pode ter uma dor de cabeça com os rivais na Copa do Brasil. Levando em consideração o desfecho das oitavas de final, São Paulo, Bahia e Athletico são os possíveis oponentes na próxima etapa da competição.
“O Flamengo tem uma complicação. Um desses citados vai cruzar na Copa do Brasil, além do morro na Bolívia.”, sinalizou.
Em relação ao mata-mata da Libertadores, Zico ressaltou que encarar a altitude deve trazer problemas ao Flamengo. Como teve experiência de jogar em condições adversas, o Galinho mencionou a tática que deve ser utilizada pelo Bolívar.
“Sabe quanto tempo a gente ia para se adaptar? 20 dias antes. Não adiantava. Os caras tinham uma tática que fazem até hoje. Dão uma pancada lá na frente e botam você para correr.”, avisou Zico.
“Os times quando saem da Bolívia, são inferiores. O fator casa pode ser fundamental.”, acrescentou Cebolinha.
Zico recorda tropeços do Flamengo no Brasileirão
Embora o Flamengo tenha um jogo a menos, Zico destacou que o clube carioca não pode tropeçar com frequência no segundo turno do Brasileirão. Diante disso, os resultados contra Fortaleza e Cuiabá foram incluídos no alerta envolvendo o título nacional.
“O Flamengo é uma força muito grande, está com um plantel muito bom. No Campeonato Brasileiro, tem alguns jogos que não pode vacilar, como aconteceu nos dois jogos contra Fortaleza e Cuiabá, principalmente o Cuiabá. Os caras acharam um gol e ficaram lá atrás.”, alertou.