Home Futebol Abel Ferreira sugere mudança no Brasil ao avaliar polêmica em Palmeiras x Atlético-MG

Abel Ferreira sugere mudança no Brasil ao avaliar polêmica em Palmeiras x Atlético-MG

Técnico considera que o time alviverde foi prejudicado em partida da Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Abel Ferreira, em jogo do Palmeiras (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

Abel Ferreira falou abertamente das polêmicas em Palmeiras x Atlético-MG. No momento da coletiva, o técnico ainda não tinha revisto o pênalti marcado sobre Maurício, mas quis confiar na decisão do árbitro. Porém, o primeiro gol do Verdão, anulado por falta em Everson, não foi compreendido pelo técnico, que mencionou um lance semelhante na Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu preferia que o gol tivesse sido sem pênalti. Se o árbitro marcou é porque é pênalti. Eu ainda não vi o lance. Eu não percebi porque o primeiro gol foi anulado. Vocês viram o gol do Arsenal contra o City? Foi o que eu disse ao bandeirinha. Para mim, não é falta nenhuma.”, disse Abel Ferreira.

Seguindo com o discurso, Abel não entende a “proteção” contra os goleiros no Brasil. Neste contexto, o comandante do Palmeiras entende que o futebol brasileiro deveria seguir o mesmo modelo da Premier League em não identificar como falta todos os contatos em questão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por que não pode tocar no goleiro? Vejam o gol que o Arsenal fez no City. Não estava um (jogador) obstruindo um goleiro, estavam três ou quatro. E ninguém marcou falta.”, prosseguiu.

“Me ensinaram uma coisa: a melhor forma de elogio é imitarmos ou copiarmos os melhores. Eu faço isso. Gosto de saber o que fazem os melhores e adaptar no meu contexto. Foi exatamente isso ao bandeirinha que estava comigo: ‘Depois, se tiver tempo, veja o gol que o Arsenal fez no City e se marcaram falta’.”, finalizou.

Abel Ferreira destaca paixão no Brasil e valoriza triunfo do Palmeiras

Com mais tempo para treinar e também aproveitar a vida fora do Palmeiras, Abel Ferreira externou o ponto de vista da paixão pelo futebol no Brasil. Além da percepção de exagero, o português também quis valorizar os três pontos somados diante do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“O futebol é a coisa mais importante das menos importantes. Vocês (brasileiros) são apaixonados por futebol, eu acho que é demasiado, mas entendo. É viver nossa vida e quando for para jogar futebol, dar o nosso melhor. Nossos jogadores são incríveis e nossos torcedores também.”

PUBLICIDADE

“Lutamos até o fim e fomos presenteados pela nossa qualidade. Podíamos ter matado o jogo mais cedo. Conseguimos sair com os três pontos, que foi o mais importante.”, externou.

Better Collective