Home Futebol Alemanha goleia Hungria com brilho de Musiala na estreia na Liga das Nações

Alemanha goleia Hungria com brilho de Musiala na estreia na Liga das Nações

Seleção alemã não encontra dificuldades e passeia diante dos húngaros no primeiro jogo do campeonato europeu

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Musiala celebrando gol na vitória da Alemanha contra a Hungria na 1ª rodada da Liga das Nações. (Créditos: Christof Koepsel/Getty Images)

A Alemanha teve uma estreia dos sonhos neste sábado (7) ao golear a Hungria por 5 a 0 em Düsseldorf pela 1ª rodada do Grupo 3 da Liga das Nações 2024/2025. Os gols do atropelo alemão foram anotados por Füllkrug, Musiala, Wirtz, Pavlovic e Havertz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A impiedosa goleada alemã teve assinatura do meia Jamal Musiala. O camisa 10 da seleção tetracampeã mundial esteve em atuação primorosa e participou de quase todos os gols. Ao todo, foram três assistências e um gol na vitória da Alemanha.

Assim, os alemães estreia com o pé direito na Liga das Nações, somando três pontos e cinco gols de saldo, o que rende a liderança do Grupo 3. Já a Hungria fica em grande prejuízo, especialmente pelo considerável saldo negativo logo na abertura. Holanda Bósnia completam o Grupo 3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo jogo da seleção alemã será um confronto direto pela liderança frente aos holandeses neta terça (10), às 15h45 (de Brasília), na Amsterdam Arena. Por sua vez, a Hungria recebe a Bósnia no mesmo dia e horário.

Alemanha acerta pontaria no segundo tempo e Musiala brilha para construir goleada em cima da Hungria na Liga das Nações

A seleção alemã voltou a atuar em seus domínios após a campanha na Eurocopa 2024 que deixou um gosto amargo para a torcida. Pela frente, os húngaros tinham proposta de se segurar diante da franca favorita no primeiro compromisso na competição de seleções europeias.

Apesar da Alemanha dominar a partida e conseguir boas oportunidades, os tetracampeões mundiais só conseguiram um gol solitário na primeira etapa. Aos 26 minutos, Rahm acionou Musiala, que serviu Füllkrug. O centroavante só teve o trabalho de completar para o gol vazio, abrindo o placar.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o camisa 10 Musiala deslanchou para ser o protagonista de Alemanha x Hungria na Liga das Nações. O meio-campista do Bayern de Munique disparou com liberdade em contra-ataque aos 12 minutos. Então, Musiala encarou dois marcadores, levou a melhor em dividida e fez o 2 a 0.

PUBLICIDADE

Poucos minutos depois, aos 20 minutos, Wirtz tramou boa tabela com Musiala, recebeu em ótimas condições e não desperdições, anotando o terceiro dos alemães contra os húngaros.

O passeio alemão ficou ainda mais tranquilo aos 31 minutos. A Alemanha elaborou jogada pela direita até que Musiala, de novo ele, encontrou Pavlovic entrando sem marcação. O camisa 16 finalizou com categoria na saída do goleiro Gulácsi para decretar goleada por 4 a 0.

Por fim, ainda houve tempo de Havertz deixar o seu. Aos 34 minutos, o camisa 7 foi derrubado dentro da área da Hungria e o pênalti foi marcada. O próprio atacante do Arsenal cobrou e encerrou o placar de Alemanha x Hungria em 5 a 0, confirmando a grande estreia na Liga das Nações.

Alemanha x Hungria – 1ª rodada do Grupo 3 da Liga nas Nações 2024/2025
Estádio: Arena Düsseldorf, Alemanha.
Alemanha: Ter Stegen; Kimmich, Tah, Schlotterbeck (Koch), Raum (Henrichs); Andrich (Stiller), Gross (Pavlovic), Wirtz, Havertz e Musiala; Füllkrug (Beier). Técnico: Julian Nagelsmann.
Hungria: Gulácsi; Balogh, Orbán e Márton Dárdai; Négo (Bolla), Schäfer, Ádám Nagy (Nikitscher), Szoboszlai, Sallai (Csoboth) e Kerkez (Zsolt Nagy); Varga (Martin Ádám). Técnico: Marco Rossi.
Gols: Alemanha – Füllkrug (26 min/1º), Musiala (12 min/2º), Wirtz (20 min/2º), Pavlovic (31 min/2º) e Havertz (35 min/2º).

PUBLICIDADE
Better Collective