O Flamengo foi eliminado na noite de quarta-feira (26) da Libertadores. A partida foi alvo de comentários negativos dos seus torcedores que esperavam uma campanha melhor. Apesar das justificativas de Tite apontando atletas lesionados, Arnaldo Ribeiro acredita que o Rubro-Negro precisa repensar a sua forma de pensar.
Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o comentarista esportivo foi enfático: “Acho melhor o torcedor do Flamengo cair na real de que o Flamengo não é o principal clube do Brasil em títulos mundiais, não é em Libertadores, não é em Brasileiro, não é em Copa do Brasil. Não é. O Flamengo é um time grande como outro qualquer. Quais são as coisas incomparáveis do Flamengo? O maior número de torcedores, isso ninguém tira. Segundo, a maior arrecadação do futebol brasileiro”.
Diante desse cenário, Arnaldo Ribeiro acredita que a gestão precisa analisar a projeção da equipe no futuro. O comentarista esportivo completou: “Antes era um time do papel, hoje é um clube do papel. É pior que isso. Hoje é um clube do papel a ponto de arriscar uma eleição. E esse negócio do estádio (…) polêmico. Tem o rasgar o orçamento no meio da temporada para contratar um monte de jogador”.
Para o jornalista esportivo, a sensação de “exemplo” que muitos torcedores têm sobre o clube não se aplica de forma realista. Arnaldo Ribeiro apontou que, na realidade atual do futebol brasileiro, há outras equipes que desempenham melhor neste momento e que podem complicar o restante da temporada.
Após se afastar do topo da tabela do Brasileirão, a conquista do título nacional parece complicada para o Flamengo hoje. Portanto, conta com sua principal chance de título de expressão, a disputa da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrentará o Corinthians na competição e o time paulista preocupa por conta da crescida no desempenho nos últimos jogos.