Fabiano Baldasso enalteceu a torcida do Clube do Remo. O influenciador colorado repercutiu o acesso do time paraense para o Brasileirão Série B neste domingo (29).
Durante a jornada esportiva da partida de ontem (29) entre Internacional e Vitória pelo Brasileirão Série A no Beira-Rio, o jornalista gaúcho parabenizou o Leão Azulino pela classificação para a segunda divisão do futebol brasileiro.
“O Clube do Remo tem uma das torcidas mais apaixonadas do país. Gigantesca a torcida do Remo”, exaltou Baldasso, em seu canal no YouTube.
O Leão Azul obteve o acesso para a Série B com uma rodada de antecedência. O gol da vitória remista por 1 a 0 sobre o São Bernardo foi marcado por Ytalo, diante de um Mangueirão lotado na tarde de ontem (29).
A vitória azulina garantiu também a promoção do Volta Redonda, que bateu o Botafogo-PB por 2 a 1 no Raulino de Oliveira no sábado (28).
Garantidos na segundona nacional em 2025, Volta Redonda e Remo decidirão na semana que vem quem irá disputar a decisão do Brasileirão Série C.
Ambos somam nove pontos e não podem mais ser alcançados por São Bernardo (cinco pontos) e Botafogo-PB (dois).
Na outra chave, as quatro equipes seguem vivas na disputa pelas duas vagas restantes para a Série B na última rodada.
Athletic, Londrina e Ferroviária somam sete pontos, enquanto o Ypiranga tem seis. Todos os jogos serão disputados neste sábado (5), às 17h30 (horário de Brasília).
Baldasso reprovou desempenho do Internacional
O comunicador não gostou da atuação colorada neste final de semana, apesar da vitória do time de Roger Machado por 3 a 1 sobre os baianos.
Os gols da equipe da casa foram marcados por Alan Patrick (pênalti) e Wesley (duas vezes), com Wagner Leonardo descontando para o Vitória.
Na visão do influenciador, o rendimento colorado foi muito abaixo dos jogos anteriores. Além disso, apontou o desentrosamento da dupla de zaga formada por Vitão e Clayton Sampaio, este último estreante com a camisa colorada.
“Eu tô constrangido porque a gente não jogou absolutamente nada”, reclamou Baldasso, que completou: “Partida terrível do Internacional”.
Mesmo assim, o Colorado chegou ao oitavo jogo de invencibilidade, com seis vitórias e dois empates. A equipe gaúcha ganhou uma posição, subindo para a sétima colocação do Brasileirão Série A com 45 pontos.