Benjamin Back, o Benja, está convicto de que o Palmeiras é a principal força que pode tirar o título do Botafogo no Brasileirão Série A. Em vídeo publicado neste domingo (15), após a acachapante goleada do alviverde diante do Criciúma, o apresentador da CNN Brasil chamou atenção da volúpia palestrina.
Na opinião do comentarista, o estilo de “não tirar o pé do acelerador” que treinadores estrangeiros costumam propor em suas equipes é interessante, onde o ritmo dificilmente cai em partidas que há uma disparidade muito grande no volume.
“5 a 0 para o Palmeiras e poderia ter sido sete, oito, que estava normal. Com cinco minutos de jogo já deu pra ver que o Palmeiras ia massacrar o Criciúma. O que é legal é a mentalidade do treinador europeu. Faz 1 a 0 ou 2 a 0, e não tem o papo de administrar. Não, faz três, quatro, cinco”, iniciou Benja.
“Só não entendi o Caio Paulista ser expulso. Gente, o Palmeiras só disputa o Brasileirão. Se bobear, leva de novo”, alertou o jornalista.
Sem perder no Brasileirão desde o dia 27 de julho, o Verdão chegou aos 50 pontos com a vitória sobre o Criciúma, e segue na caça ao líder Botafogo, que tem 53 pontos. Os dois concorrentes ainda farão um confronto direto na 36ª rodada do Brasileirão, programado para o Allianz Parque.
Exaltado por Benja, Palmeiras engata sequência e ostenta defesa sólida
Depois da amarga queda na Copa Libertadores frente ao Botafogo, o time de Abel Ferreira computa três jogos realizados pelo certame nacional e os números chamam atenção: três vitórias, 12 gols marcados e nenhum tento sofrido.
A boa fase impulsionam o rendimento geral da equipe na Série A. No aproveitamento de 26 rodadas, o Verdão é o segundo melhor ataque, somente atrás do líder Botafogo (45 a 43), e figura como a defesa menos vazadas, com 19 gols sofridos até o momento. O segundo no ranking é o Internacional, com 20 tentos, mas o time sulista possui três partidas pendentes na tabela.