Bia Haddad voltou a fazer história no US Open. Nesta segunda-feira, 2 de setembro, Bia venceu a dinamarquesa, e ex-número 1 da WTA, Caroline Wozniacki na quadra Louis Armstrong. O placar foi de 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3 em 2h41 de jogo. Agora, Bia Haddad encara, nas quartas de final, a tcheca Karolina Muchova em partida que deve acontecer na próxima quarta (4), às 13h, na quadra Arthur Ashe, o principal estádio de Flashing Medows.
O jogo de Bia Haddad
Bia começou quebrando o serviço de Wozniacki , que devolveu a condição, logo em seguida. Mas a brasileira não abaixou o ritmo e tornou a converter um novo break. No quarto game, Bia segurou o saque e administrou a vantagem e levou o set.
Em termos de números, a parcial foi equilibrada com Haddad Maia tendo um aproveitamento menor de pontos ganhos com o primeiro saque: 59% para Caroline Wozniacki e 52% a favor de Bia Haddad.
No segundo set, a dinamarquesa quebrou o serviço da tenista de 28 anos em 3/1. A partir daí, Wozniacki passou a errar bem menos e distribuiu golpes profundos. Essa atitude de Caroline fez Bia elevar o número de erros não forçados: 16, enquanto a europeia anotou cinco. Esse número veio apesar dos 17 winners da paulistana contra nove de Wozniacki que empatou a partida.
Por fim, no derradeiro set desempate, Bia impôs de novo um jogo para quebrar o serviço no quinto game e garantindo o serviço para fazer 4/2. Com 5/3, a brasileira chegou a sentir a pressão com Caroline Wozniacki tendo a chance de encostar no placar, mas Bia Haddad se segurou e levou o confronto.
Nas estatísticas oficiais, Bia Haddad ganhou 81% dos pontos com o primeiro serviço e garantindo 100% dos pontos obtidos na rede. Sete em sete.
Caminho de Bia até agora
A brasileira estreou no US Open contra Elina Avanesyan, e triunfou por 2 sets a 1. Na segunda rodada, ela teve tranquilidade para fazer 2 sets a 0 em Sara Sorribes Tormo. Na terceira fase, a adversária foi Anna Kalinskaya, e nova partida, sem perder sets.