Home Extra Borussia Dortmund leva susto, mas busca a vitória contra o Bochum na Bundesliga

Borussia Dortmund leva susto, mas busca a vitória contra o Bochum na Bundesliga

Time aurinegro apostou no coletivo para garantir o triunfo contra o adversário; equipe segue na vice-liderança do Campeonato Alemão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Jogadores celebram o triunfo do Borussia (Christof Koepsel/Getty Images)

O Borussia Dortmund buscou a virada contra o Bochum nesta sexta-feira (27), quando as duas equipes se enfretaram pela Bundesliga. Em campo, o aurinegro lacrou o marcador em 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Dortmund computou 10 pontos, ocupando a vice liderança do Campeonato Alemão. Do outro lado, o Bochum é o penúltimo, com um ponto ganho.

Borussia Dortmund x Bochum

O Bochum apostou no ataque para surpreender o Borussia Dortmund no início do primeiro tempo. Aos 16′, Matus Bero recebeu dentro da área para carimbar a rede do time aurinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance trouxe grande motivação para a equipe visitante, que ignorou o gigante alemão para contabilizar o seu segundo tento. Dani De Wit se beneficiou de uma falha de Kobel para contabilizar o segundo gol do Bochum.

O time aurinegro articulou meios se aproximar do adversário em campo. Aos 43′, Julian Brandt cruzou e Guirassy concretizou de cabeça.

O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para as duas equipes. Enquanto os visitantes recuaram, o Borussia Dortmund manteve o adversário sob pressão. Emre Cam empatou em uma cobrança de pênalti aos 15′ e Guirassy conquistou a virada para o time aurinegro.

PUBLICIDADE

No final do confronto, Adeyeme articulou uma boa jogada individual, que terminou em tento de Nmecha. Placar final final, 4 a 2.

PUBLICIDADE

Better Collective