Home Mercado da Bola Botafogo quer contratar companheiro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

Botafogo quer contratar companheiro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

O Fogão estaria interessado na contratação de Talisca, meio-campista que atua com CR7 na Arábia Saudita

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Talisca em campo pelo Al-Nassr (Wang Haizhou/Xinhua/Alamy Live News)

Apesar de já ter se reforçado no mercado da bola, o Botafogo segue atrás de alvos para melhorar o seu elenco em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “La Gazzeta Dello Sport”, o Botafogo estaria cogitando a contratação do meio-campista Talisca, do Al-Nassr. Conforme foi relatado, ele não estaria mais nos planos do técnico Luís Castro e, diante disso, pode acabar saindo.

Um dos motivos que levam a crer que a contratação pode acontecer é que o Al-Nassr estaria negociando para contratar Skriniar, do PSG. Como já está com o número de estrangeiros no limite, teria que se desfazer de um jogador e o meia-atacante de 30 anos seria uma opção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Talisca tem contrato com o Al-Nassr até 2026 e está há quatro anos no clube. Ao todo, foram 95 jogos, com 71 gols e 12 assistências.

Botafogo deve ter dificuldades para contratar o atleta

Apesar do suposto interesse, a situação não é nada simples. Como a janela de transferências se fechou no Brasil na segunda-feira (02), o Fogão não poderia comprar o jogador junto ao Al-Nassr.

Por outro lado, a janela de transferências para inscrever jogadores sem clube vai até 20 de setembro. Com isso, caso Talisca deixasse o Al-Nassr e ficasse livre no mercado, ainda poderia assinar com o Botafogo nesta temporada.

PUBLICIDADE

Caso contrário, a única alternativa seria contratar o meio-campista no final do ano, quando a janela de transferências volta a ficar aberta no Brasil.

PUBLICIDADE

Outro empecilho pode ser a questão salarial. Na Arábia Saudita, Talisca recebe 3 milhões por mês, algo muito maior do que qualquer atleta em atividade no Brasil. Diante disso, é difícil imaginar que o Botafogo arque com os salários.

Porém, uma alternativa trazida pelo “UOL” seria que o Fogão o contratasse por empréstimo, com o Al-Nassr pagando o salário do meio-campista.

Better Collective