Home Futebol Caio Ribeiro aponta camisa 9 “muito técnico” no Brasileirão: “Diferente”

Caio Ribeiro aponta camisa 9 “muito técnico” no Brasileirão: “Diferente”

Comentarista sinalizou centroavante que pode atuar como armador de jogadas na sequência do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Caio Ribeiro, comentarista da Globo (Reprodução)

Caio Ribeiro se mostrou surpreso com o modo que o Botafogo atuou contra o Fortaleza. Acionando Tiquinho Soares na segunda etapa, Artur Jorge não quis tirar Igor Jesus. Neste cenário, o camisa 9 atuou mais atrás do que o habitual e teve um desempenho satisfatório. Diante do que foi visto em campo, o ex-jogador acredita que a dobradinha pode seguir ocorrendo nos próximos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O posicionamento me surpreendeu. Não é que ele empurrou o Tiquinho e o Igor Jesus dentro da área para fazer uma dupla de atacantes.”, disse Caio Ribeiro, no Boleiragem, do SporTV.

“O Tiquinho entrou como meia para trabalhar a bola, segurando e servindo os atacantes porque é um centroavante diferente. Ele é muito técnico e muito inteligente. Ele pode fazer esse papel mais recuado.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Responsável pelos dois gols da vitória no Brasileirão, Igor Jesus também foi exaltado por Caio Ribeiro. Levando em conta que o atacante estava no Oriente Médio, o comentarista, assim como Dodô, valoriza o modo que o Botafogo vem agindo no mercado da bola.

“Fisicamente, o Botafogo está muito forte. Contratou muito bem e trouxe jogadores que muita gente não sabiam onde estava. O Igor Jesus é um exemplo deles. O Igor Jesus está jogando muita bola e sendo decisivo.”, afirmou.

“E o Thiago Almada o Botafogo precisava, um meia que faz diferença, pontual, está começando a se entrosar com o time. O Botafogo está indo no mercado e buscando encontrar brechas para deixar o elenco mais forte.”, completou Dodô.

PUBLICIDADE

Caio Ribeiro cita ausências do Botafogo no Brasileirão

Importantes no elenco, Júnior Santos e Eduardo seguem fora de combate. Apesar disso, Caio Ribeiro destacou que o Botafogo conseguiu suprir duas baixas de peso ao contratar jogadores do mesmo nível. Atual líder do Brasileirão, o time alvinegro está fortalecido para também buscar o título da Libertadores.

PUBLICIDADE

“O elenco é tão forte e foram tão bem no mercado que a gente não fala da ausência do Eduardo. O Júnior Santos, que era o grande destaque do time, não está sentindo falta dele.”, externou.

Better Collective