O técnico Carlo Ancelotti rasgou elogios a Endrick em seu início de Real Madrid e destacou a maturidade do jovem de 18 anos.
O atleta tem entrado aos poucos na equipe e tem sido decisivo, tendo marcado um gol no Campeonato Espanhol, um na Champions League, e tendo sofrido um pênalti na vitória por 3 a 1 sobre o Espanyol no último domingo (22).
“Esse assunto de ser paciente ele entende muito bem, porque treina todos os dias com os melhores atacantes do mundo. Ele entende perfeitamente qual é seu papel e, de verdade, tenho que dizer que está ganhando muitas posições porque seu profissionalismo é muito alto, é muito maduro sendo jovem”, se rendeu o técnico italiano a Endrick.
“No momento está bem e estamos encantados com ele. Obviamente vai jogar seus minutos e suas partidas quando precisarmos”, deixou claro o experiente treinador.
Ancelotti comentou posição de Endrick
Questionado sobre como pensa em utilizar Endrick no Real Madrid, o treinador disse que tem uma posição clara para o brasileiro, que é o centro do ataque, mas citou outras opções, como gostou de vê-lo aberto pelo lado direito do ataque em algumas oportunidades.
“A posição dele é clara, mas não 100%. Nos poucos minutos que jogou, atuou pelo lado direito, como um ponta, e faz bem, porque trabalha e está motivado”, elogiou Carlo Ancelotti.
“Para mim, é um centroavante, mas às vezes pode jogar também pelos lados. Não é um ponta, mas o jogo por dentro faz muito bem, e creio que pode jogar também alguns minutos pelos lados”, concluiu o comandante do Real Madrid.
O atacante de 18 anos tem 26 minutos com a camisa do Real na temporada 2024/25 – sem contar acréscimos – e dois gols. A média é de um gol a cada 13 minutos em campo.