Casagrande se encontra animado com o processo de renovação visto no Brasil. Levando em conta que Estêvão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo, foram convocados, o ex-jogador prevê o futebol alegre e ousado voltando a ser praticado em campo. Neste cenário, existe uma expectativa de mais jovens promissores no grupo que vai disputar a Copa do Mundo de 2026.
“Eu me empolgo. O Estêvão é um jogador espetacular. É um jogador diferente, é uma atração, vai pra cima, é habilidoso, rápido, faz golaço, bate bem na bola, tem agressividade natural… o Luiz Henrique está chegando também.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Eu espero que cheguem muito mais até 2026. Eu espero uma renovação maior de jogadores desse tipo e com essa qualidade. Jogadores jovens que sonham em jogar na seleção e ainda têm aquele brilho no olhar de jogar na seleção.”, acrescentou.
Reagindo ao encanto de Estêvão pela oportunidade na seleção, Casagrande vê o sentimento em falta na seleção. Na visão do comentarista, os jogadores, após uma presença frequente no elenco do Brasil, acabam perdendo o sentimento de emoção em representar o Brasil.
“Só torço para que não percam isso muito rápido. Uma das coisas que deixou a seleção brasileira em queda, até de identificação, simpatia e futebol, é que os jogadores perdem muito rápido essa emoção de jogar pela seleção.”, prosseguiu.
Casagrande confia em cinco jogadores da seleção
Além de Estêvão e Luiz Henrique, Casagrande acredita que Endrick, Rodrygo e Vinícius Júnior podem assumir um papel importante à serviço do Brasil. Isso porque os atacantes, diante do aspecto de juventude, são capazes de contagiar o restante do grupo e manter a emoção de atuar pela seleção por um longo período.
“Eu espero que Endrick, Estêvão, Luiz Henrique, Rodrygo e Vinícius Júnior, que ainda são jovens, consigam contaminar positivamente o resto dos jogadores e aqueles que vão chegar quando definir um grupo da seleção. Que eles fiquem contagiados com a emoção de jogar pela seleção, e não ser só mais uma coisa.”
“É isso que falta: entusiasmo, respeito e o orgulho de vestir a seleção brasileira. Eu espero que eles consigam ficar com isso mais tempo. Tá faltando brilho nos olhos da seleção brasileira, e o torcedor tem que perceber o brilho nos olhos dos jogadores, se não ele não se identifica porque eles representam os torcedores.”, afirmou.