Walter Casagrande detonou Tite após mais um resultado negativo do Flamengo. Com um time alternativo, o Rubro-Negro foi superado pelo Grêmio por 3 a 2 na Arena neste domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.
O ex-comentarista da Globo fez duras críticas ao desempenho de Tite na equipe carioca, que precisará reverter a vantagem do Peñarol. Os uruguaios venceram por 1 a 0 em pleno Maracanã na última quinta-feira (19).
“Fora a crise instalada e o descontentamento com o trabalho do Tite, que, até agora, é bem ruim”, protestou Casão em sua coluna no UOL Esporte, ao mencionar o retrospecto negativo recente do clube da Gávea, que está há três jogos sem vencer.
Desse modo, o ex-camisa 9 não acredita que o Flamengo se classificará em Montevidéu. “O time uruguaio, treinado por Diego Aguirre, é favorito para ir à semifinal da Libertadores”, opinou.
Casagrande descarta título da Libertadores pelo Flamengo
Com o novo revés na temporada, Casão também descartou qualquer possibilidade do time carioca ser campeão brasileiro.
Ao mesmo tempo em que o Flamengo marcou passo, os três primeiros colocados na tabela venceram seus jogos no final de semana.
“As vitórias de Botafogo, Fortaleza e Palmeiras, somadas à derrota e à fase do Flamengo, deixam o rubro-negro fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro”, pontuou Casagrande.
O Rubro-Negro estacionou nos 45 pontos na quarta colocação. Já o Botafogo manteve a liderança saltando para 56, contra 53 pontos do Palmeiras e 52 do Fortaleza.
Bastante criticado pelos flamenguistas, Tite pode retornar ao Grêmio no ano que vem. Segundo a imprensa do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, pessoas ligadas à diretoria do Tricolor Gaúcho teriam procurado o técnico, já que a permanência de Renato Gaúcho na Arena do Grêmio é incerta para 2025.