O Coritiba ignorou a defesa do Ceará na noite desta quarta-feira (18), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B. Em campo, no Couto Pereira, o Coxa garantiu o triunfo por 3 a 1.
Com o resultado, o Vôzão caiu para a oitava colocação do certame, com o total de 39 ponto. Do outro lado, o Coxa subiu para o décimo terceiro posto, com 37 unidades.
Coritiba x Ceará
As duas equipes optaram pela cautela no primeiro tempo, o que trouxe grande equilíbrio em campo. Enquanto o Ceará progrediu de maneira gradativa, o Coritiba conquistou as melhores oportunidades no seu campo de ataque.
Júnior Brumado e Lucas Ronier tiveram oportunidades para vencer o goleiro Richard, mas pecaram em suas finalizações. O bom momento do arqueiro acabou interrompido por uma lesão aos 22 minutos. O atleta acabou substituído por Bruno Ferreira.
A segunda etapa foi marcada por maiores emoções e gols. Em um espaço de dois minutos, o Coritiba marcou com Robson em um acobrança de falta e ampliou com Júnior Brumado, que tocou na saída do arqueiro do Vôzão.
O Ceará não se intimidou com o alviverde no caldeirão curitibano. Focado no ataque, o Vôzão balançou a rede com Facundo Barceló, aos 33 minutos.
No final do confronto, Matheus Frizzo buscou o ataque para lacrar o marcador no Couto Pereira. Placar final, 3 a 0.