Rogério Ceni, treinador do Bahia, deu méritos ao Fortaleza pela vitória por 4 a 1, neste sábado, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-comandante do Leão do Pici, lamentou a falta de atitude dos seus jogadores que foram engolidos pelo vigor físico do adversário.
“Fortaleza competiu mais, lutou por todas as bolas, ganhou todas as divididas. Hoje foi o pior jogo nosso no Brasileiro, talvez o pior do ano. Fomos derrotados de maneira justa. Perdemos primeira bola, segunda bola, eles engoliram a gente na força”, reconheceu Ceni, técnico do Esquadrão.
Em campo, o Leão do Pici mostrava desde o início mais apetite do que o rival nordestino. Após um duro golpe diante do Corinthians, na Sul-Americana, a equipe dirigida por Juan Pablo Vojvoda mostrou uma atitude diferente e encurralou o Bahia.
“O time jogou uma grande partida, no primeiro e no segundo tempo. Manteve o ritmo e intensidade sem bola. E, com bola, foi um time onde circulou bola com objetividade. Nós confiamos em nossa identidade. Nem sempre podemos estar no topo, mas lutamos para estar em cima”, elogiou o argentino.
Com a vitória, o Fortaleza pula para a vice-liderança do Brasileirão Série A com 52 pontos, enquanto o líder Botafogo soma 56. Em casa, o Leão não sabe o que é perder e ostenta o ‘título’ de melhor mandante da competição nacional.
“Não costumo falar assim, mas hoje fiquei 100% satisfeito com o desempenho do time. Muitas vezes falamos que algo não saiu bem, mas hoje fiquei 100% satisfeito”, declarou Vojvoda.
Elogiado por Ceni, Fortaleza tem ‘decisão’ na Sul-Americana
Na terça-feira, 24, o Fortaleza terá uma missão e tanto pela frente. Diante do Corinthians, em São Paulo, o time cearense busca reverter a desvantagem de dois gols sofridos na ida pela classificação para a semifinal da Sul-Americana.