A torcida do Bahia recebeu elogios de Rogério Ceni, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Criciúma, domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Mesmo o público não ter sido dos maiores, a participação durante os 90′ minutos foi destacada pelo treinador.
Em entrevista coletiva, o ex-goleiro explicou que não é à toa que o Esquadrão tem uma campanha tão forte atuando em seus domínios e, para ele, isso também se deve ao torcedor que canta, empurra o tempo todo.
“Faz a diferença. O torcedor que vem na Fonte Nova tem muita influência na postura do time, na coragem em jogar dentro de casa. Tem muita representatividade na campanha com dez vitórias e duas derrotas”, disse Ceni, que acrescentou.
Com 45 pontos, o Bahia é o quinto colocado e segue firme na briga pelo G-4. Faltando dez jogos para o fim, fazer valer o mando será fundamental nesta reta decisiva.
“Os jogos em casa são decisivos justamente pela força da torcida. Hoje foram 24 mil pessoas que cantaram o tempo todo. Quando mais gente melhor, mas quem vem chega com esse espírito de carregar o time”, avisou Ceni.
O próximo compromisso acontece sábado (5), contra o Flamengo, às 19h (de Brasilia), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
Ceni lamenta ausência de Everton Ribeiro contra o Flamengo
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Everton Ribeiro será desfalques contra o Flamengo. Considerando o meia seu principal jogador e referência dentro de campo, Ceni vai ter que quebrar a cabeça para encontrar um substituto.
“Ele está há 24 jogos pendurado. É um cara que segura bem. Eu tenho certeza que ele gostaria muito. Sem ele, temos que achar outra solução. Seja com outra peça ou em outro sistema, temos que encontrar soluções dentro do elenco”.