Colômbia x Argentina se enfrentam no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. Confira onde assistir a partida entre as duas finalistas da Copa América 2024 com o Torcedores.com.
Onde assistir Colômbia x Argentina
A partida entre Colômbia x Argentina, que acontece nesta terça-feira (10), às 17h30 (horário de Brasília), tem transmissão do SporTV. Até aqui, em 41 jogos na história, os hermanos venceram 21 vezes, com 11 empates e apenas nove vitórias colombianas.
Até aqui, a Argentina lidera a tabela de classificação das Eliminatórias, com 18 pontos. Por outro lado, a Colômbia possui 13 pontos, na 3ª posição.
Pela final da Copa América 2024, em Miami, as duas Seleções se enfrentaram. Na ocasião, após empate sem gols no tempo normal, a Argentina venceu na prorrogação, por 1 x 0.
Informações do confronto
A princípio, segundo o técnico da Colômbia, Nestor Lorenzo, o meia James Rodríguez deve começar como titular na partida contra a Argentina, nesta terça-feira (10). Diante do Peru, na última rodada, James fez o cruzamento para o gol colombiano, no empate por 1 x 1, marcado por Luís Díaz.
“Quanto ao James, acaba de assinar contrato com o seu novo clube e prevemos de comum acordo que hoje acrescente minutos. E quer-se sempre vencer, embora o empate não seja comemorado, mas somamos.”, afirmou Lorenzo.
Por outro lado, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, opinou sobre a ausência de Messi na vitória sobre o Chile, na última rodada, por 3 x 0. Segundo o comandante, o camisa 10 ainda não se encontra na melhor forma física, após lesão no tornozelo na final da Copa América, mesmo admitindo a diferença técnica que o jogador do Inter Miami faz.
“É desafiador para qualquer time não depender de Messi, pois ele é um jogador único. Contudo, nossa equipe segue uma filosofia de jogo que vai além de quem está em campo. Todos mantêm a mesma estratégia, o que ajuda a manter o nível de desempenho quando ele não está presente.
Embora faltem o toque final de Messi, continuamos jogando da mesma forma. Esperamos que Messi comece a jogar em breve. Quando formos anunciar a lista de convocados, ele será avaliado. Planejamos isso para cerca de duas semanas a partir de agora. Então, veremos se ele estará em condições de jogar.”, comentou Scaloni.