Home DESTAQUE Com amplo domínio, Bahia bate o Atlético-MG e entra para o G6 do Brasileirão

Com amplo domínio, Bahia bate o Atlético-MG e entra para o G6 do Brasileirão

Esquadrão de Aço manteve o adversário sob pressão durante a partida; Galo sofreu com a marcação imposta em campo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Bahia manteve o Atlético-MG sob pressão (Reprodução - Flickr - Bahia)

Embalado pela torcida, na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Atlético-MG por 3 a 0 neste domingo (15), em duelo válido pelo Brasileirão Série A. Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Everaldo, Luciano e Everton Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni entrou para o G6 do Brasileirão, contabilizando o total de 42 pontos. Do outro lado, o Galo ficou estacionado em 33 unidades, ocupando o décimo posto do Campeonato Brasileiro.

Bahia x Atlético-MG

O Atlético-MG tentou surpreender o Bahia, mas cedeu espaços para o contra-ataque do Esquadrão de Aço. Thaciano chegou a criar uma boa oportunidades, mas finalizou rente ao travessão ao confrontar o goleiro Ederson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande obstáculo do Galo em seu campo de ataque foram as finalizações e a falta de entrosamento. Hulk teve dificuldades para vencer a marcação imposta pelo Bahia, o que manteve a partida empatada no final do primeiro tempo.

O Esquadrão de Aço retornou do intervalo determinado a encaminhar o triunfo diante de sua torcida. Mais ofensivo, o Bahia precisou de cinco minutos para inaugurar o placar na Arena Fonte Nova. Palacios errou na saída de bola e Thaciano acionou Everaldo, que finalizou rasteiro para a rede do Atlético-MG.

O lance foi determinante para o Esquadrão de Aço na partida. Com a vantagem no marcador, o Bahia criou novas oportunidades e pôde contabilizar mais dois tentos para lacrar o marcador. Everton Ribeiro marcou o segundo e Luciano anotou o terceiro. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective