Mais de 44 mil pessoas acompanharam a vitória do Corinthians contra o Fortaleza pelo placar de 3 x 0, garantindo a equipe alvinegra na semifinal da Copa Sul-Americana. Considerando apenas os jogos do time masculino, o clube já faturou R$ 67.204.806,60 milhões em 27 jogos no ano, entre Paulistão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.
O público total na temporada superou a marca de 113 mil pessoas, com uma bilheteria média até o momento de R$ 2.489.066,91 milhões.
Momento atual do clube ajuda a entender o aumento dos torcedores na Neo Química Arena
O Corinthians vem de uma sequência positiva de resultados em seu estádio. A última derrota em casa aconteceu no dia 20 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, na Copa Sul-Americana pelo placar de 2 x 1. Porém a vaga nas quartas de final do torneio foi conquistada após vitória na disputa por pênaltis.
Em seguida, o time treinado por Ramón Díaz fez quatro partidas na Neo Química Arena, com 100% de aproveitamento. Pelo Brasileirão, vitórias frente o Flamengo e o Atlético-GO no Brasileirão, além de superar o Juventude na Copa do Brasil e o Fortaleza na Copa Sul-Americana.
Além disso, desde o confronto contra o Criciúma no Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho, o Timão registra uma média de quase 44 mil torcedores na Neo Química Arena.
Aproveitamento do Timão em casa
O Corinthians tem 14 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 2024, com 61.73% dos pontos ganhos. O que chama mais atenção é o desempenho no Brasileirão, onde a equipe luta contra o rebaixamento.
O Timão sofreu apenas uma derrota na Neo Química Arena no Campeonato Brasileiro, mas teve sete empates em 13 duelos como mandante.
A expectativa da torcida é que o clube siga mantendo sua força em casa, onde fechou o mês de setembro com 100% de aproveitamento.
No mês de outubro o Corinthians terá quatro jogos como mandante, que podem tirar a equipe da zona de rebaixamento e garantir vaga nas finais das Copas:
- Internacional – 5/10 (Brasileirão)
- Flamengo – 17/10 (Copa do Brasil – a confirmar)
- Athletico Paranaense – 22/10 (Brasileirão)
- Semifinal da Copa Sul-Americana (a confirmar)