O Corinthians hoje vive momento crítico no mercado da bola. Com a janela encerrada, busca o acerto de Memphis Depay e André Carrillo, ambos livres no mercado, em busca de regularizar as situações. A tendência é que a diretoria corra contra o tempo para que os atletas estejam prontos para disputar uma possível semifinal da Copa do Brasil.
Ao que tudo indica, ambos os atletas já estão devidamente apalavrados com a diretoria do Corinthians. Entretanto, há necessidade de cumprir uma sequência de burocracias antes de serem registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Já que ambos os atletas são estrangeiros, esse processo pode demorar um pouco mais do que o normal. O atraso é em virtude de pagamento de taxas, documentação e outros processos internos.
Memphis Depay ainda não chegou ao Brasil para a realização de exames médicos. E, após pedido do jogador, o atleta realizou este procedimento diretamente na Holanda no domingo (08). O atacante já é aguardado pelo Corinthians e há expectativa de que seja anunciado oficialmente para os torcedores na terça-feira (10).
Por outro lado, André Carrillo deve chegar ao país nesta segunda-feira (09) e tem detalhes burocráticos para serem acertados com o Corinthians. O meio-campista de 33 anos, que foi pedido de Ramón Díaz, rescindiu o seu vínculo com o Al-Qadisiyah da Arábia Saudita. O atleta deve passar por exames médicos e assinatura de contrato.
Portanto, o Corinthians deve contar com ambos os jogadores para o próximo sábado (14) contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Já para a Sul-Americana, o Timão precisará completar a documentação até sexta-feira (13) para contar com os jogadores contra o Fortaleza. Na Copa do Brasil, apenas poderia registrar os recém-contratados em caso de avançar às semifinais.